Gravo algumas infomações em um arquivo texto. Eu precisaria manter esses dados em um arquivo com criptografia e quando a minha aplicação fosse ler ele teria que reverter esse processo para “ver” as informações.
Alguém tem alguma idéia? Não consegui achar algo em Java.
Você precisa criptografar ou só esconder, para que não fiquem fuçando ? Criptografia com chave fixa no código em Java pode ser quebrada em dois minutos, já que você pode descompilar o código facilmente (mesmo com obfuscadores). Agora se a idéia for só esconder, é mais fácil.
P
petter
A idéia é que se algum engraçadinho abra o arquivo texto ele não “compreenda” as informações que estão contidas ali.
T
thingol
Você quer criptografar um texto e gerar um texto, ou pode ser um arquivo binário?
(estou mostrando em hexadecimal, para mostrar o tamanho da encrenca).
T
thingol
Uma vez postei isto em (http://www.guj.com.br/posts/list/35256.java ) veja se isto pode ser usado. Neste caso, usei como segredo a string “EAlGeEen3/m8/YkO”; você pode mudar conforme quiser.
P
petter
A minha intensão inicial era criptografar um texto para texto mesmo.
M
manda.nery
Bem, sou completamente leiga neste assunto, porém ontem o rapaz qm formatou meu pc disse que meus documentos de word estao criptografados, ou sei la, so sei q nao abre mais… sao documentos importantes e ele disse q nao sabe reverter… o que devo fazer?