Como cronometrar uma leitura de dados?

2 respostas
G

Alô Pessoal do Portal Java, sou iniciante tanto aqui como também em programação em Java. Por isso, desculpem-me por tudo.

Desenvolvi um joguinho que consiste em gerar palavras com as letras baralhadas aleatoriamente. O usuário deve descobrir de que palavra se trata. O meu problema é que eu quero que após um tempo(por exemplo 10 segundos) se o jogador não consegue decifrar a palavra o programa revela algumas posições da palavra (já fiz o método dica()) e também, a pontuação deve ser maior se o jogador leva menos tempo a responder…
Sendo que o jogo não tem interface gráfica, está em ambiente simples (parece o ms-dos) como posso fazer que ao mesmo tempo que o programa fica a espera da resposta está contando o tempo???

Desculpem-me se falei muito e fui pouco claro!!!

2 Respostas

B

Ola,

Vc conhece Thread, pq vc pode usar ela pra fazer isto pra vc, assim:

Thread fazerDica = new Thread(){ public void run(){ try{ Thread.sleep(10000); // tempo em millessegundos, dá 10 seg. }catch(Exception e){} //fazer a dica aqui. } }; fazerDica.start();

V

E é que o cara é iniciante eja esta fazendo uma coisa dessa,imagine quando ele for experiente,hehehe.Tenho algo ja feito em Swing se precisar me manda uma MP ok. :grin:

Criado 14 de maio de 2007
Ultima resposta 30 de mai. de 2007
Respostas 2
Participantes 3