Como dar permissão para applet gravar arquivo no Windows

6 respostas
R

Boa tarde,

eu preciso desenvolver uma aplicação em applet, onde pretendo que o usuário de um clique em um botão qualquer, e qe automaticamente já gere o convite para assistencia remota do windows com uma senha pré-definida.

Eu já consegui fazer esta linha funcionar pelo cmd, e também consegui executá-la pelo netbeans.

Porém, quando gero o arquivo .jar e coloco na web, o mesmo me retorna este erro de permissão:

Linha de código:

Runtime.getRuntime().exec("cmd /c msra /saveasfile %temp%\\%computername%.msrcIncident senha");

Alguma sugestão de como liberar as permissões ?

6 Respostas

Ataxexe

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/security/tour1/index.html

R

obrigado pela dica.

Eu tentei interpretar o que diz lá mas não consegui.
Meu applet não tem parte visual, seria algo simples. O usuario clica em um botão e abre a assistencia remota com o convite salvo, para posteriormente eu enviá-lo por email a quem vai administrar o computador.

Como eu faria para dar a permissão ? Consigo fazer isso via applet, ou teria que alterar permissões na máquina do cliente?

J

romozella:
obrigado pela dica.

Eu tentei interpretar o que diz lá mas não consegui.
Meu applet não tem parte visual, seria algo simples. O usuario clica em um botão e abre a assistencia remota com o convite salvo, para posteriormente eu enviá-lo por email a quem vai administrar o computador.

Como eu faria para dar a permissão ? Consigo fazer isso via applet, ou teria que alterar permissões na máquina do cliente?

O applet precisa ser assinado para poder acessar o hardware. Dá uma pesquisada nisso.

R

O applet é assinado. Um outro applet com a mesma assinatura, eu consigo acessar os dados da maquina pra verificar o registro dela e ver se o computador esta habilitado pra utilizar o sistema.
Porém, pra salvar o arquivo de convite da assistencia remota no computador do cliente, eu não tenho permissão.

Se tivesse um modo de enviar direto via email, ou direto via ftp sem precisar salvar no computador do cliente seria ótimo.

Ataxexe

Cara, aquilo é um tutorial tão simples. Você abre a ferramenta e coloca as permissões que precisa:

http://docs.oracle.com/javase/tutorial/security/tour1/wstep2.html

R

Cara, muito obrigado.

Eu entendi, mas não consegui fazer. Mas n consigo sair do primeiro passo kkk
uma coisa tão besta, mas n tenho ideéia pois nunca usei isso.

Como eu abro este policytool? Onde tenho que digitar isso?

Se puder, tente explicar pra alguém que não sabe nada sobe alterar as politicas de segurança.

Obrigado

Criado 26 de setembro de 2013
Ultima resposta 26 de set. de 2013
Respostas 6
Participantes 3