Como dar um refresh em um diretório via código?[resolvido]

E aí galera, sou novo aqui e tô precisando de ajuda!!!
Criei uma aplicação web onde tem um cadastro e listagem de imagens dentro de um diretório do projeto.
A aplicação esta realizandos a duas funcinalidades corretamente, porém
para poder ver a foto recem cadastrada na listagem, tenho que dentro do eclipse, clicar com o botão direito no diretorio onde foi cadastrada a imagem e selecionar a opção refresh.

Bom a dúvida é o sequinte, existe algum código java que eu passe como parametro uma string com o caminho da pasta, e a liguagem faça o refresh neste diretório? Ou qualquer outra coisa que resolva meu problema?
Grato desde já.

olá, blz?

para listar via codigo o conteudo de um diretório
verifique o seguinte link:

e31. Listing the Files or Subdirectories in a Directory

outros exemplos de código de manipulação de arquivos
e diretórios podem ser encontradas nesse link:

java.io

:wink:

o problema é para visualizar dentro do eclipse ou no SO???

pelo q eu entendi vc tem q dar o refresh dentro do eclipse…se for isso nao faz sentido vc por isso em codigo…

se for no SO, os arquivos estão lá, então vc não precisa do refresh para manipular esses arquivos, apenas para visualiza-los, sendo a aplicação web, esses arquivos estão no servidor, e vc deve disponibilizar algum esquema para o usuário fazer download desses arquivos, se vc for fazer isso, cuidado com as permissões de pasta q vc vai dar, para q sua aplicação não fique desprotegida…

flw…

Ei galera, vlw pela força que vcs tão dando…

pedrobusko, pela a sua explicação acho que o meu problema vai deixar de existir quando eu sair do ambiente de desenvolvimento e partir para o de produção. Estou trabalhando com imagens e quando listagem é realizada só são exibidas no navegador as fotos que foram cadastradas
e depois feto o refresh(na mão mesmo).Estou fazendo tudo isso de dentro da ide, acho então que o problema é no eclipse.
Acho q é isso né, se eu tiver falando besteira respondam concertando!!!
Valeu mais uma vez!

Ei erko, olhei o tutorial é legal, mas tá fazendo diferente do que eu fiz.

Mas é pq eu expliquei errado :oops: , na verdade pra ganhar tempo eu não expliquei o q a aplicação fazia na verdade, o que acontece é que o meu cadastro manda as imagens para um bd ql server, e quando eu quero listala no navegador faço o select gravo num diretório(Para não ter que trabalhar com estas fotos na memoria) e listo a partir deste caminho.
Desculpa, quis simplificar e acabei complicando.
mas vlw pela dica. :lol:

Carlos, aparentemente o problema é do eclipse mesmo…quando vc faz qq alteração no conteúdo dos diretórios por fora dele, no seu caso a aplicação, vc precisa dar o refresh para aparecer as alterações…

ao testar sua aplicação, sem fazer refresh no eclipse, teste o acesso aos arquivos q vc trouxe do banco…

espero ter ajudado…

flw

pedrobusko, ajudou mesmo. Vi que o problema é com o eclipse, pq coloquei a aplicação para rodar dentro da pasta webapps do tomcat e o problema sumiu :grin: :grin: :grin: .
Valeu mesmo pela força.

Descobriu como dar refresh em um diretorio via codigo?
Estou precisando também.

Descobriu como dar refresh em um diretorio via codigo?
Estou precisando também. [2]

Descobriu como dar refresh em um diretorio via codigo?
Estou precisando também. [3]