Como dar um refresh na pagina?

pessoal tenho que atualizar a minha pagina jsp.
como fazer isso?

existe um comando alguma coisa parecida uma biblioteca seila?

to no aguardo

Seja mais especifico nesta atualização…

É por tempo? Pode usar a tag META do HTML para isso…
É por ação do usuário? Coloque no clique do botão um Java Script, por exemplo…

essa atualizacao seria cada vez que o usuario entrasse na pagina!

bo aguardo

Bem, to aproveitando ae o tópico… quero atualizar a página de 1 em 1 hora, por exemplo, atualizar as 2:00, depois as 3:00, depois as 4:00

febeckers, não entendi muito bem a sua dúvida. Tecnicamente uma página é atualizada toda vez que ela é acessada, ou seha, toda vez que o usuário entrar no sistema, a página é recarregada. Será que você está tendo problemas com o cache do servidor?

[quote=febeckers]essa atualizacao seria cada vez que o usuario entrasse na pagina!

bo aguardo[/quote]
toda vez quando o usuario acessa a página ela é atualizada. dar um refresh nela é a mesma coisa que o usuario acessar várias vezes a mesma pagina.

Não sei se os senhores conhecem os jogos meteorus e ryudragon, no caso do meteorus vc administra um planeta, e de uma em uma hora o servidor vai e renova os recursos que vc tem para investir no seu planeta, a cada virada de hora o servidor vê quantos geradores de recurso vc tem e disponibiliza os recursos…

Bem isso é para mostrar o que quero fazer, quero fazer um jogo desses, e para isso o servidor tem que de uma em uma hora fazer o processamento dos recursos dos jogadores…

Agora senhores como é que posso fazer isso usando JSP? o problema de theads é que não sei como ativar uma tread no servidor verificando essa virada de hora