Como dar uma aparência profissional para sistemas WEB?

:?:
Olá a todos, sou novo por aqui. Estou começando minhas atividades profissionais utilizando Java no meu dia a dia, fezendo os sistemas que me vem na cabeça.

As minhas dificuldades são relacionadas com a aparência dos sistemas em ambiente JavaEE, utilizando JSF ou JSP+Servlets, dentre outros.

Quais as ferramentas que eu tenho dispoíveis para dar um padrão visual de qualidade e de âmbito profissional para minhas aplicações Web?

Obrigado a todos por contribuírem.

Abraço.

Att,
Annibal Lucas

[quote=hannibal_daturn] :?:
Olá a todos, sou novo por aqui. Estou começando minhas atividades profissionais utilizando Java no meu dia a dia, fezendo os sistemas que me vem na cabeça.

As minhas dificuldades são relacionadas com a aparência dos sistemas em ambiente JavaEE, utilizando JSF ou JSP+Servlets, dentre outros.

Quais as ferramentas que eu tenho dispoíveis para dar um padrão visual de qualidade e de âmbito profissional para minhas aplicações Web?

Obrigado a todos por contribuírem.

Abraço.

Att,
Annibal Lucas [/quote]

Bem… contrate um web designer! ^^

Sério… não existe mágica. “Aparência profissional” é o que você tem quando você trabalha com profissionais cuja maior qualidade é a criatividade. Lógico, existem ferramentas muito boas para se criar interfaces realmente agradáveis (JSF, Flex, Flash, ExtJS …). Mas não tem jeito, o “toque final” sempre é dado por aquela pessoa extremamente criativa da cadeira do lado.

[]´s

Concordo plenamente. O Problema é ter a grana pra poder contratar mais um cara…hehehe

Bom, como eu tenho facilidade em fazer a aplicação funcionar de acordo com o que eu quero, agora estou me direcionando a aprender sobre o que se deve levar em consideração e o que se usar para gerar uma aparência melhor, que diferencie uma aplicação WEB de um site.

Como eu estou fazendo as aplicações por conta própria, para meu desenvolvimento profissional, não caberia a contratação de um web desing.