Amigos,
Estou aprendendo a usar o Lomboz para criar aplicações Web, consegui configurar e rodar um JSP e uma Servlet.
Meu próximo passo foi inserir um erro no JSP para aprender a usar o debug com esse plugin, porém não estou conseguindo fazer-lô.
Poderiam me explicar como fazer esse debug? Com o Jbuilder isso era baba, era só inserir um break-point no código do JSP e mandar rodar passo a passo.
Estou usando as seguintes versões dos softwares:
- eclipse 3M7
- lomboz 3M7
- tomcat 5.0.19
Agradeço qualquer ajuda, mui grato.
Luciano ,
Dá uma olhada neste link
http://www.objectlearn.com/support/docs/debuggingJSP.jsp
É do tutorial do LOmboz.
Ainda não o fiz.
Falou!
Será q eu entendi? O lomboz só faz debug do JSP a partir do cód .java gerado para sua servlet correspondente?
Ou seja, é preciso debugar a servlet gerada?
Se não me engano, o Sysdeo Tomcat Plugin tem um patch para depuração de JSP.
Como eu habilitaria esse “path”?
Uso o sysdeo e nos meus jsp´s não aparecem nem a opção de adicionar breakpoint…
Por enquanto o unico que eu conheco que debuga jsp é o JDeveloper(mas não quero/posso usa-lo)…
[quote=raphaelpaiva]Como eu habilitaria esse “path”?
Uso o sysdeo e nos meus jsp´s não aparecem nem a opção de adicionar breakpoint…
Por enquanto o unico que eu conheco que debuga jsp é o JDeveloper(mas não quero/posso usa-lo)…[/quote]
Meu caro colega, eu larguei mão do Eclipse para desenv web, agora estou usando o NetBeans 4.0 q é show, não precisa instalar plugin e faz o debug do JSP perfeitamente.
T+
Me falaram que o Web Tools depura jsp, instalei ele e todos os requisitos…
consegui colocar os breakpoint no jsp até…
mas quando mando debugar, ele disse que nao encontrou o fonte da pagina jsp, eu tento apontar para o arquivo da pagina e não dá(nem para o servlet)