Como definir a ordem de uma matriz usando jTable em Applet

2 respostas
M

Estou querendo criar um APPLET que deve conter uma matriz, onde o usuário deve ter a opção de definir a ordem dessa matriz. Para tal eu coloquei como atributos para o meu applet um jTextField, um jButton e uma jTable. Então eu criei o seguinte código:

void jBtnOrdem_actionPerformed(ActionEvent e) {

this.ordem=Integer.parseInt(jTextField1.getText());

JTable jTable1 = new JTable(ordem,ordem);

this.add(jTable1);

}

Só que quando eu executo o applet e clico no jButton (no caso jBtnOrdem), nenhuma jTable aparece na tela, nada acontece. Alguém pode me ajudar? Serve uma outra idéia…

Obs.: Já fiz o mesmo em um frame, funcionou, porém utilizei o método pack(), o qual não existe em um applet e gostaria de fazer funcionar no applet.

2 Respostas

Hempx

“MichelSD”:
Estou querendo criar um APPLET que deve conter uma matriz, onde o usuário deve ter a opção de definir a ordem dessa matriz. Para tal eu coloquei como atributos para o meu applet um jTextField, um jButton e uma jTable. Então eu criei o seguinte código:

this.add(jTable1);

}

Só que quando eu executo o applet e clico no jButton (no caso jBtnOrdem), nenhuma jTable aparece na tela, nada acontece. Alguém pode me ajudar? Serve uma outra idéia…

Obs.: Já fiz o mesmo em um frame, funcionou, porém utilizei o método pack(), o qual não existe em um applet e gostaria de fazer funcionar no applet.

Uma coisa que vc está esquecendo é de colocar a JTable em um JScrollPane…

JTable table = new JTable();
JScrollPane scroll = new JScrollPane( table );
add( scroll );

outra coisa é que talvez vc esteja modificando o conteiner que está utilizando em tempo de execução… mas ele não está sendo repintado…
sei lá… tente chamar o metado repaint(); pra ver se da certo.

M

“Hempx”:
“MichelSD”:

this.add(jTable1);

}

Uma coisa que vc está esquecendo é de colocar a JTable em um JScrollPane…

JTable table = new JTable();
JScrollPane scroll = new JScrollPane( table );
add( scroll );

outra coisa é que talvez vc esteja modificando o conteiner que está utilizando em tempo de execução… mas ele não está sendo repintado…
sei lá… tente chamar o metado repaint(); pra ver se da certo.

Pô kara, valeu! Mas ainda naum resolveu o meu problema, o applet continua sem exibir a JTable, continua não acontecendo nada…

Criado 29 de abril de 2004
Ultima resposta 30 de abr. de 2004
Respostas 2
Participantes 2