Bom dia,
Tenho uma tela com duas abas, cada aba contendo um JPanel.
Gostaria de saber como posso fazer para colocar uma imagem de fundo nesse panel.
Uso o NetBeans 6.5.1 mas só tem a opção para alterar COR de fundo.
Bom dia,
Tenho uma tela com duas abas, cada aba contendo um JPanel.
Gostaria de saber como posso fazer para colocar uma imagem de fundo nesse panel.
Uso o NetBeans 6.5.1 mas só tem a opção para alterar COR de fundo.
Cria um JLabel do tamanho da tela e define uma imagem para este JLabel.
Eu uso o netbeans, a tela ja é criada pela IDE. Coloco esse código na TelaMenu?
Não entendi onde vou especificar que é pra ele setar aquela imagem como fundo de tela de um Panel especifico.
Utilizado JLabel.
A desvantagem de vc utilizar com JLabel é que vc não conseguirá colocar outros componetes por cima da imagem.
Se esse for o caso, utilize como o link postado acima.
A desvantagem de vc utilizar com JLabel é que vc não conseguirá colocar outros componetes por cima da imagem.
Se esse for o caso, utilize como o link postado acima.
Então danilocsf , tava fuçanu na net as vantagens de carregar uma imagem num JPanel ou num JLabel , achei outros materiais que me dizem sobre essa afirmação acima , PORÉM da p/ colocar 2 JLabels 1 em cima do outro , mas antes Add. eles num :arrow:javax.swing.JLayeredPane ou no netbeans (Painel em camadas), venu isso tbm na pag. 240/241 da biblia do swing do Marc Loy fala de como add. componentes em cima de componentes através deste lEiOuT , tava faznu um prj aki q precisava disso entao dei uma googlada e tem esse livro no academic do google acho…
Mas no netbeans vc tem q setar os componentes depois do init pq se deixar default zua tudo ele num reconhece …
Agora sobre minha duvida ainda [Jpanel x Jlabel , qual + rapido , p/ carregar imgs de bda ] continuo c alguem puder me ajudar fico agradecido !