Como definir o tamanho de um Array sem um tamanho fixo [SOLUÇÃO]

Estou com um exercício pra resolver que está praticamente pronto exceto pelo fato de que estou tendo dificuldade em iniciar o tamanho do array que vai ser retornado.

O problema proposto em questão consiste em encontrar números ímpares dentro do array ‘construido’ pelo ‘usuário’. Já esta resolvido, o problema é a aparte ``int[] posicoes=new int[numeros.length];`’

Ao colocar que o array posicoes tenha numero de ‘acentos’ da variável números, vão ficar alguns ‘acentos’ vazios, que é o que eu quero evitar.

E então, alguém tem alguma ideia do que fazer?

Esta aparecendo algum erro???
Dentro do if vc esta add o valor de numeros[i] na posição 1 do vetor, e não na posicao 0(zero)

Não está aparecendo erro algum, é mais por questão de otimização, mesmo. Mas acho que não da pra melhorar ja que não da pra predeterminar quantos números ímpares tem

A array posições só terá tamanho != null se a array numeros tiver sido inicializada fora do método.

digamos que a números foi inicializada e populada sem null.

Consegui resolver o problema (saber o espaço de determinado array antes que o problema seja resolvido ‘definitivamente’) e vou deixar esse algorítimo ai pra caso alguém tenha tido o mesmo problema que eu)