Como definir os FileName dos meus recursos

3 respostas
samuelcguimaraes

Bom dia galera!

Estou desenvolvendo a minha primeira aplicação em Java, estou utilizando o Maven e a sua estrutura de diretórios padrão. Coloquei as minhas imagens e um arquivo INI com as configurações de acesso a um BD na pasta src/main/resources. Durante o desenvolvimento estava utilizando o endereços dos filename’s como “src/main/resources/config/configBD.ini” por exemplo. Executando o código a partir da minha IDE funcionava, porém utilizei o build do maven para gerar um JAR executável, e ai percebi que estou errando ao passar o endereço dos filename’s como eu estava fazendo, já que as pastas que criei dentro da resources, após o geração do JAR, passam para o diretório raiz.
Percebi o problema mas ainda não encontrei a forma correta de passar os endereços dos arquivos. Espero que alguém possa me ajudar! :?:

3 Respostas

gomesrod

Se o arquivo está junto do projeto então você pode encontrá-lo como um recurso, usando o próprio classloader.

URL res = ClassLoader.getSystemResource("resources/config/configBD.ini"); String path = res.getPath();

Certifique-se que o arquivo INI está indo para o .jar gerado, junto com os .class

samuelcguimaraes

Obrigado gomesrod!!!

Funcionou certinho!!!

samuelcguimaraes

gomesrod:
Se o arquivo está junto do projeto então você pode encontrá-lo como um recurso, usando o próprio classloader.

URL res = ClassLoader.getSystemResource("resources/config/configBD.ini"); String path = res.getPath();

Certifique-se que o arquivo INI está indo para o .jar gerado, junto com os .class

Obrigado gomesrod, era isso mesmo que precisava!!!

Criado 25 de fevereiro de 2013
Ultima resposta 25 de fev. de 2013
Respostas 3
Participantes 2