Como deixa um campo obrigatorio

Boa tarde pessoa

Estou com uma Duvida como faço para deixar um campo obrigatório tenho um cadastro de Cliente mais essa Tela contém varios campos obrigatório existir algum componente ou evento que obriga informa esses campos.

ao contrario vou ter que fazer varios if verificando ser tem aqueles componentes.
minha Aplicação e desktop.

Web ou Desktop? De modo geral, você pode verificar se o campo está vazio, e caso não esteja vazio, você pode valida-lo através de expressões regulares.

[quote=Maracuja]Sim, validações devem ser implementadas; No entanto existem frameworks que facilitam a sua vida como por exemplo o JGoodies Validation. Talvez mais alguns colegas podem sugerir outras coisas.

[]`s[/quote]

Hmm…

Nunca usei este framework. É tão eficiente quanto usar expressões regulares?

eu Utilizo Hibernante vc saber que ele tem essa opção de validar na verdade e assim quando eu click em salva gostaria que aparece o caractere (*) por exemplo na frente dos campos obrigatório.

se quiser manual… acredito eu que seja

if (nome_textField.isEmpty()) {
JOptionPane.showMessageDialog(null, “Os campo deve ser preenchido”);
}

VOcê usa o Hibernate Validator? Até onde eu sei, ele lança uma exception e você precisa tratar ela.

Frameworks como VRaptor 3 e JSF 2 já vem com integrações muito boas para tratar esses erros

Quais frameworks você está utlizando?

Sim, validações devem ser implementadas; No entanto existem frameworks que facilitam a sua vida como por exemplo o JGoodies Validation. Talvez mais alguns colegas podem sugerir outras coisas.

[]`s