Como deixar a aplicação em uma resolução padrão, independente do monitor?

Galera, como faço para deixa uma aplicação que desenvolver no Netbeans em uma resolução padrão ?
Pois quando eu abro minha aplicação em um monitor diferente da que eu criei, os elementos da minha interface
ficam distorcidos, aí eu tenho que arrumar tudo de novo. Qual a solução para este problema ? Obrigado.

cria um tamanho padrão pra ele e desliga o resizable …

certo, mas eu estava pensando em deixar como tela cheia, alguma sugestão ?

Você já conferiu como está setada as opções de ancor e redimensionamento dos componentes?

Vish brother,ai eu não sei te dizer não =/

maximum size [2147483647, 2147483647]
minimum size [0,0]

esse ancor eu não encontrei, sou novato, então se puderem ser um pouco mais específico específico eu agradeço. Obrigado !

Certo. Faça o seguinte, clica com o botão direito do mouse em cima do componente, procure no menu a opção Ancorar, seta ela como superior, logo abaixo tem a opção de redimensionamento, desmarque todas as opções (Vertical e horizontal) e teste para ver se deu certo

não tem a opção “Ancorar” clicando com o direito, nem indo em propriedades, as propriedades parece em inglês, mas mesmo assim não tem nada com “anchor”.
Só pra confirmar eu tenho que ir no meu Jframe principal certo ?

Quando você se refere a " os elementos da minha interface
ficam distorcidos", estes elementos estão no JFrame principal, ou distribuídos em telas JInternalFrame, ou mesmo em JFrames acionados por menus?

Estão em um Jframe principal, o que acontece por exemplo quando eu abro minha aplicação em um monitor com a resolução maior do que a do meu notebook os elementos
(botões, campos, labels) ficam mais pra cima, por exemplo, se o último botão do meu menu lateral fica uns 2 cm da barra de ferramentas, quando eu abro em um monitor maior