Olá a todos, sou novo aqui no GUJ e a minha duvida é seguinte:
Estou fazendo um trabalho de Programação orientada a objetos com interface gráfica, o trabalho foi divido em duas etapas primeiro fizemos apenas no console e agora temos que adicionar a interface gráfica. Porém mostrei o professor o meu código e ele disse que eu não posso chamar métodos do restante do programa da maneira que fiz, ou seja que a GUI não deve nem saber que o restante do programa existe. Porém como já era esperado por mim, não teve a mínima boa vontade de mostrar como eu poderia fazer corretamente e simplimente disse como todos os professores universidades federais que eu conheço, procura no google.
Eis aqui um pequeno trecho do meu programa o qual exemplifica bem a reclamação do professor, de não poder chamar métodos diretamente como estou fazendo:
//Método de outra classe chamado na interface gráfica
public static void excluirAdministrador(JTextField campoNome, JTextArea resultado) { // O que passar aqui se nao posso fazer assim?
int x = 0;
x = buscarAdministrador(campoNome, resultado);
if (x >= 0){
PersistirAdministrador.admistradorList.remove(x);
resultado.setText("");
resultado.append("Exclusao efetuada com sucesso!");
}
else{
resultado.setText("");
resultado.append("Nao foi possivel efetuar a exclusao!");
}
}
// pequeno trecho da classe que contém a interface gráfica
JLabel titulo = new JLabel();
titulo.setText("Complete o campo abaixo para excluir um cliente.");
titulo.setSize(480, 40);
titulo.setLocation(30, 20);
excluirVend.getContentPane().add(titulo);
botaoExcluir.addActionListener(
new ActionListener(){
public void actionPerformed(ActionEvent arg4) {
resultado.setText("");
Administrador.excluirAdministrador(campoNome, resultado); // Eis aqui a minha principal dúvida
}
});
Sendo assim gostaria de saber uma forma que posso fazer com que a GUI seja totalmente independente dos outros métodos usando este código que postei como exemplo. Desde já agradeço