Como deixar Connection String para Sql Server 2005?

Tenho a seguinte Connection String em um programa funcional em C#(Visual Studio):

“Data Source=7D8AEC373AD2471\SQLEXPRESS;Initial Catalog=AMB;Integrated Security=True”

Utilizando o Driver JTDS (ou o da Microsoft se for melhor para responder), como ficaria?
Tentei algumas, mas sem sucesso:

Tentativa - JTDS

“jdbc:jtds:sqlserver://127.0.0.1:1433/7D8AEC373AD2471/SQLEXPRESS/AMB;namedPipes=true”
“jdbc:jtds:sqlserver://localhost:1433/7D8AEC373AD2471/SQLEXPRESS/AMB;namedPipes=true”
“jdbc:jtds:sqlserver://127.0.0.1:1433/7D8AEC373AD2471/SQLEXPRESS/AMB;”
“jdbc:jtds:sqlserver://127.0.0.1:1433/7D8AEC373AD2471/SQLEXPRESS;”

Tentativa - Microsoft

“jdbc:sqlserver://7D8AEC373AD2471/SQLEXPRESS;databaseName=AMB”

Obtendo em todas elas o seguinte erro:

Exception in thread "main" java.sql.SQLException: Network error IOException: Connection refused: connect at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:410) at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC3.<init>(ConnectionJDBC3.java:50) at net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver.connect(Driver.java:184) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source) at Principal.main(Principal.java:14) Caused by: java.net.ConnectException: Connection refused: connect at java.net.PlainSocketImpl.socketConnect(Native Method) at java.net.PlainSocketImpl.doConnect(Unknown Source) at java.net.PlainSocketImpl.connectToAddress(Unknown Source) at java.net.PlainSocketImpl.connect(Unknown Source) at java.net.SocksSocketImpl.connect(Unknown Source) at java.net.Socket.connect(Unknown Source) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method) at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(Unknown Source) at java.lang.reflect.Method.invoke(Unknown Source) at net.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.createSocketForJDBC3(SharedSocket.java:307) at net.sourceforge.jtds.jdbc.SharedSocket.<init>(SharedSocket.java:257) at net.sourceforge.jtds.jdbc.ConnectionJDBC2.<init>(ConnectionJDBC2.java:311) ... 5 more

Alguma sugestão?

http://jtds.sourceforge.net/faq.html#urlFormat

Você precisa mencionar a propriedade “instance”.

E onde coloco ela?

Tem como fazer um exemplo? (Com minhas informações de preferência =])

não tenho como testar, mas deve ser algo como “instance=7D8AEC373AD2471\SQLEXPRESS” ou “instance=SQLEXPRESS”. Não sei como está configurada a sua instância.

E como saber qual é minha instancia?

Não entendi muito bem com a definição de lá o que é essa tal de instance.

“instance” é um conceito do SQL Server indicando que é possível você ter várias instâncias do banco de dados rodando na mesma máquina.

Até a versão 7, se não me engano, havia apenas uma instância possível, e você não precisava mencioná-la na sua URL de conexão.
A partir da versão 2000, se não me engano, você pode ter várias instâncias, e você precisa mencioná-las sempre, senão a conexão não pode ser feita, mesmo que você acerte o endereço e a porta de conexão.

Use a sua ferramenta de conexão ao banco preferida para ver qual é a instância à qual você precisa se conectar.

Por que complicam tanto? (Os desenvolvedores do java) Visual é tão mais simples =]

Enfim…

tentando “jdbc:jtds:sqlserver://SQLEXPRESS” ele acusa não reconhecer o Host Name

e “jdbc:jtds:sqlserver://7d8aec373ad2471/SQLEXPRESS” ele apenas não conecta, logo o Host Name deve estar correto, não?

Ninguém tem uma luz para o meu problema?

Para ver se acelera a minha resposta:

O nome do meu computador é “7d8aec373ad2471”

Utilizo o SQL Server 2005 e no SQL Server Management Studio Express, ao solicitar a conexão, aparece como 7D8AEC373AD2471\SQLEXPRESS, na qual realizo a conexão via Windons Authentication.

O Banco a ser utilizado chama-se AMB.

Logo, em C# (Visual Studio), minha Connection String fica
“Data Source=7D8AEC373AD2471\SQLEXPRESS;Initial Catalog=AMB;Integrated Security=True”

porém, nem por milagre consigo transformá-la para uso em J2SE.
Estou utilizando o driver JTDS para Sql Server 2005.

Como fica essa Connection String?

“jdbc:jtds:sqlserver: ???”