Como deixar o ResultSet "UPDATABLE"?

5 respostas
D

Eu tenho o seguinte código…

String strSQL = “SELECT t.Carteira, t.ISIN, t.VencimentoBD, t.VencimentoArq, t.QuantidadeArq, t.TaxaArq
FROM TT_116265541_15418550605 t
WHERE t.Carteira = 146 AND t.ISIN = ‘XS0179518153’ AND t.VencimentoBD = {d ‘2006-02-14’}”;

Statement ps = con.createStatement( ResultSet.TYPE_SCROLL_INSENSITIVE, ResultSet.CONCUR_UPDATABLE );

ResultSet rs = ps.executeQuery( strSQL );

A conexão funciona e está ok! ele cria o Statement, porém na hora de criar o ResultSet ele dá o seguinte erro:

Invalid column name ‘CARTEIRA’.

porém o strSQL (minha query) está correto, já que eu rodei ele direto no banco ( SQL Query Analyzer ) e funcionou direitinho…

uma observação que eu fiz, foi: no erro ele diz “CARTEIRA” e no banco o campo chama “Carteira” não sei se isso tem a ver, pois no meu SQL está escrito igual ao da tabela do banco.

5 Respostas

M

Sei q o Postgres é chato com isso, bem… ja tentou “Carteira” ou “carteira”? faça testes…

D

Eu descobri o erro…

o problema é o driver que estava usando, o
sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver

quando tentei usar o driver
net.sourceforge.jtds.jdbc.Driver

funcionou, foi algum problema com ele. Terei que estudar como fazer já que não posso usar outro driver aqui no serviço, pois é do framework…

F

Se seu banco for PostGreSQL, como o Matheus falou, ele é case-sensitive, se o campo ou outro objeto for criado em com alguma letra em maiúscula, além de vc colocar no formato certo vc terá que colocar entre aspas.

Select “Carteira” from tabela

F

Pq vc não pega o JDBC da página do Postgre?

D

Aqui o sistema deve funcionar para SQL Server e Oracle, porém não depende de mim para pegarmos um outro drive para acessar o banco de dados, o framework está pronto e a equipe que desenvolve o framework é que precisa (pode) alterar isso.

Criado 28 de junho de 2005
Ultima resposta 28 de jun. de 2005
Respostas 5
Participantes 3