Como deixar um jframe maximizado permanentemente

Olá, Boa tarde. Gostaria de saber como eu posso setar um jframe na forma maximizada e também impedir que o usuário feche a tela pelo botão X. Ah, se for possível, gostaria de saber como fazer isso com o botão congelado e desativado.

Vlw e té ++.
:wink:

Olha para ela aparecer maximizada é esse o caminho!!!

[code]
class Class3 extends JFrame {

public Class3() {
    this.setVisible(true);
    this.setExtendedState(MAXIMIZED_BOTH);
}

public static void main(String[] args) {

    new Class3();
}

}[/code]

[quote=tiagovanderleidearruda]Olá, Boa tarde. Gostaria de saber como eu posso setar um jframe na forma maximizada e também impedir que o usuário feche a tela pelo botão X. Ah, se for possível, gostaria de saber como fazer isso com o botão congelado e desativado.

Vlw e té ++.
:wink: [/quote]

“Congelar” o botão “X” da janela me parece exigir conhecimentos sombrios de baixo nível da plataforma onde o programa está rodando, mas dá para “desativar” o botão “X” no JFrame mesmo, fazendo com que nada aconteça quando ele é apertado. Para tal, crie uma implementação da interface WindowListener ou uma subclasse da classe WindowAdapter que ignore as chamadas ao método “void windowClosing(WindowEvent e)” e registre a classe criada dentro do “JFrame” via “void addWindowListener(WindowListener l)”. Para que as chamadas ao método “void windowClosing(WindowEvent e)” sejam ignoradas em seguida, dentro desse método “void windowClosing(WindowEvent e)”, na implementação da classe “listener que” você fizer, bote um e.consume() para consumir o evento e evitar que o evento de tentativa de fechar a janela continue a se propagar pelo sistema de eventos.

Inté.

Muito obrigado, amigos

Ajudou bastanteee!!!
Vlw

Att

:smiley: