Como deixar um JOptionPane modal?

4 respostas
R

Ola pessoal,

Gostaria de ao exibir um JOptionPane com uma pergunta “Deseja realmente salvar?” o qual o usuario pode responder sim ou nao deixar ele modal, sem dar opção ao usuario de clicar em nada que esteja “atraz” do JOptionPane .

4 Respostas

E

Normalmente os métodos showAlgumaCoisa de JOptionPane têm um primeiro parâmetro; ele pode ser null se você não quiser um diálogo modal, mas ele não pode ser null se você quiser um diálogo modal. Normalmente é o JFrame que invocou o método showAlgumaCoisa que deve ser passado como parâmetro.

http://download.oracle.com/javase/6/docs/api/javax/swing/JOptionPane.html#showInputDialog(java.awt.Component,%20java.lang.Object)

R

Valeu pela resposta, mas o meu problema não é este, pois não estou utilizando o null. Veja o código abaixo:

String[] opcoes = {Sim, Nao};

int n = JOptionPane.showOptionDialog(this, Deseja realmente salvar o registro?”,

Confirmar Salvar, JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, opcoes, opcoes[0]);

O que estou fazendo de errado no meu código?

yhhik

pq vc nao usa isso?
é modal!

int pergunta=JOptionPane.showConfirmDialog(null, "pergunta:\n");
 if(pergunta==0){//clicou em sim

}else  if(pergunta==1){//clicou em nao
}
R

Pessoal,

Valeu muito obrigado!
Porem ainda não consegui deixar modal!
Existe chance de ser algum problema com as configurações do meu frame e o que vcs acham que pode ser?

Vlw!

Criado 21 de novembro de 2011
Ultima resposta 23 de nov. de 2011
Respostas 4
Participantes 3