Ola pessoal,
Gostaria de ao exibir um JOptionPane com uma pergunta “Deseja realmente salvar?” o qual o usuario pode responder sim ou nao deixar ele modal, sem dar opção ao usuario de clicar em nada que esteja “atraz” do JOptionPane .
Ola pessoal,
Gostaria de ao exibir um JOptionPane com uma pergunta “Deseja realmente salvar?” o qual o usuario pode responder sim ou nao deixar ele modal, sem dar opção ao usuario de clicar em nada que esteja “atraz” do JOptionPane .
Normalmente os métodos showAlgumaCoisa de JOptionPane têm um primeiro parâmetro; ele pode ser null se você não quiser um diálogo modal, mas ele não pode ser null se você quiser um diálogo modal. Normalmente é o JFrame que invocou o método showAlgumaCoisa que deve ser passado como parâmetro.
Valeu pela resposta, mas o meu problema não é este, pois não estou utilizando o null. Veja o código abaixo:
String[] opcoes = {“Sim”, “Nao”};
int n = JOptionPane.showOptionDialog(this, “Deseja realmente salvar o registro?”,
“Confirmar Salvar”, JOptionPane.YES_NO_OPTION, JOptionPane.QUESTION_MESSAGE, null, opcoes, opcoes[0]);
O que estou fazendo de errado no meu código?
pq vc nao usa isso?
é modal!
int pergunta=JOptionPane.showConfirmDialog(null, "pergunta:\n");
if(pergunta==0){//clicou em sim
}else if(pergunta==1){//clicou em nao
}
Pessoal,
Valeu muito obrigado!
Porem ainda não consegui deixar modal!
Existe chance de ser algum problema com as configurações do meu frame e o que vcs acham que pode ser?
Vlw!