Como deixar zebrado o datatable do PrimeFaces

Olá pessoal Estou começando a usar o PrimeFaces, e me agradou muito a sua grande variedade de componentes visuais.
Agora estou tentando deixar as linhas zebradas no componente dataTable e até agora sem sucesso. Eu encontrei na net este exemplo:

<p:dataTable  ...  rowIndexVar="rowIx" rowStyleClass="#{rowIx mod 2 eq 0 ? 'even-row' : 'odd-row'}">

Mas não funcionou.
Estou usando o tomcat 6.
Alguém sabe como faser isto?

Até mais.

Cara, desse jeito que tu fez não sei se funciona, mas define dois tipos de css com cores de fundo diferentes, e coloca eles no rowClasses separados por virgula, tipo assim:

rowClasses="oddColumn,evenColumn"

e o css

.oddColumn{
	background-color: black;
}

.evenColumn{
	background-color: yellow;
}

Entendeu???

Na verdade o <p:datatable … não tem a propiedade " rowClass" mas sim “rowStyleClass”, e eu já tentei isso também e não deu certo, mas valeu.
Achou que deve ser algum problema com o componente, que pena.>

Resolvido:

xhtml:

&lt;p:dataTable id="tabela"  var="item" value="#{usuarioBean.usuarioList}" 
		    		rowStyleClass="#{empty rowIx or rowIx mod 2 ne 0 ? 'even-row' : 'odd-row'}" rowIndexVar="rowIx" &gt;

css:

.ui-datatable .ui-datatable-data .even-row td{
			background-color:#EEDD82;
		}

.ui-datatable .ui-datatable-data .odd-row td{
			background-color:#FFFACD;
		}

Show de bola cara…funcionou 100%
muito obrigado!!

Funcionou !!!

Obrigado por compartilhar !!!

Alguem pode me explicar a sintaxe da rowStyleClass

estou completamente perdido.

Obrigado

Existe uma forma mais simples e padronizada, basta incluir no arquivo CSS do seu projeto
as seguintes linhas com sua cor desejada:

.ui-datatable .ui-datatable-data .ui-datatable-odd td{  
	background-color: #FFFFFF;
}

.ui-datatable .ui-datatable-data .ui-datatable-even td{  
	background-color: #F2F5F9;
}

Pois a própria API do primefaces gera o elemento ui-datatable-odd e ui-datatable-even
automaticamente.

Olá pessoal tudo bem? Sei que o post é antigo, mas achei esse link que contém quase todas as formatações disponíveis para o datatable, ajudou bastante:

https://code.google.com/p/primefaces/source/browse/primefaces/trunk/src/main/resources/META-INF/resources/primefaces/datatable/datatable.css?r=4779

Abraços