Como DESABILITAR o botao avançar do browser?

to presisando de ajuda …

pois fiz uma pagina com um login ai se o usuario digitar tudo certinho vai pra outra pagina … e se ele aperta o botao voutra vouta pra pagina de login de novo …ate aqui ok

meu problema … se ele passou pelo login e aperta o botao de vouta vouta pra pagine de login novamente e depois aperatar avançar esta indo pra procima pagina direto sem passar pelo login novamente…
estou usando isso …

mais nao esta me ajudando muito …

o q posso fazer ??? para corrigir esse erro ???

tive uma ideia

não tenho certeza se vai dar certo…

Mas pode tentar, na página aonde a pessoa az o login,

Vc pode colocar assim

<body onLoad="javascript:window.clear.history(0)">

Se funcionar, o usuário não vai poder avançar, nem voltar.

cara, eu resolveria diferente
se você cria sessions para verificar se o usuario efetuou o login para acessar o seu sistema ao entrar na tela de login verifique se exite alguma session e limpe todas…

ja se tiver cookies, bom… limpe o histórico ou crie 2 cookies um para lembrar a senha (caso tenha) e outro logado, e ai sim, limpe esse cookie logado…
seria como eu faria…

valeu rs-wlg mais sua ideia nao deu certo nao … mesmo assim obrigado …!!!

ja pro caso do f2pro …!!!

eu nao sei faser sessions nao … e nao sei trabalhar com cokies…!!!

so manjo de beans … e pelo q sei sessions sao feitos com servlets ou estou errado …!!
se tiver como faser isso usado beans me da uma ajuda ai …!!!

obrigadao tambem …!!!

ps: to lendo sobre cokies aqui mais ainda nao sei quase nada…!!

cara… eu criei um topico de como criar sessions…
e acabei eu mesmo colocando a resposta
segue o link …

http://guj.com.br/java/230160-session-reaberto-vejam-a-duvida-no-4-post

acompanha q eu tbm to tirando algumas duvidas… mas no segundo post ja ensina a cria sessions

Certo vi la …!!

so uma duvida me resta agora …

quando e como começar uma session e quando terminar ??

por q to sem saber a hora de iniciar ela e nao sei como fechar …

por ex…
[color=blue]

.... pagina login ..... [/color] que vai chamar a session [color=blue] ... como iniciar ???? .... [/color] gerando a pagina final [color=blue] ... como finalizar ??? ... [/color]

como fasso isso ???

a session é uma variavel armazenada no servidor que tem sua validade enquanto o navegador estiver aberto…
;D

quando tu abri ele pode ser fechado em dois momentos…
você destroi ele…
ou o usuário fechar o navegador… ;D

quando falamos em fechar a session não é por tags… e sim anular o seu valor ,destruí-la ;D

espero ter ajudado…

quer entender de maneira mais facil te sugiro aprender sobre sessions com PHP, ela tem o mesmo funcionamento o que muda é a forma de criar, inserir, pegar valores e destruir ela…
eu penso que é mais facil até porque eu trabalho mais com PHP e agora estou me aventurando em Java…
;D
qlqr coisa responde ae… flw

ok vou dar uma estudada aqui e qualquer coisa respondo de novo …!!!

OBRIGADAO !!!