Alguem pode me ajudar a como desabilitar o botão voltar e proximo do navegador?
Como desabilitar o botão back do navegador?
7 Respostas
Oi AoRocha, eu olhei aqui e:
O objeto histoty é restrito, você não tem permissão de acesso a ele, portanto, vc não pode sobreescrever o método back().
Parece que existe alguma forma que vc crie um script com com assinatura que informa ao usuário que você terá acesso ao histórico dele, caso o usuário concorde, então você tem acesso ao objeto history, mas mesmo assim eu não vi nada falando que vc vai poder sobreescrever o método back().

Abraço.
não da p/ desabilitar, mas vc simular de duas formas.
ou vc abre a janela sem a barra de ferramentas e so permite navegação atraves de seus botões, tipo tela de banco ou vc via javascripr controla o fluxo não permitindo fazer back nem foward. da uma pesquisada no forum que ja foi postado como fazer da segunda forma.
[]'s
Se você utilizar Struts, é possível controlar via tokens…
acho que não, pq os botões do browser não submetem a pagina, consequentemente não vai ser gerado novos tokens.
[]'s
acho que não, pq os botões do browser não submetem a pagina, consequentemente não vai ser gerado novos tokens.
[]'s
Qdo vc volta, em alguns casos, o request é lido. Tanto que você já deve ter visto a msg “Essa página tem um request bla bla bla, você concorda em submeter ele novamente” qdo estava preenchendo algum formulário e decidiu voltar.
Portanto, os tokens são verificados e é possível você redirecionar o usuário para onde quiser, inclusive para a página onde ele estava.
não, o voltar do browser não submete a pagina, com isso não gera o request. esse caso que vc falou é no refresh da pagina.
[]'s
não, o voltar do browser não submete a pagina, com isso não gera o request. esse caso que vc falou é no refresh da pagina.[]'s
Complementando,
A mensagem citada só é exibida quando o method do form é POST