Oi,
Dependendo do erro na implementação de uma entidade ou no mapeamento da mesma, o Hibernate indica a seguinte mensagem:
E normalmente quando essa mensagem aparece é relativamente difícil encontrar a causa real da exception.
Já lí em alguns lugares que fazendo o que essa mensagem pede (“set hibernate.cglib.use_reflection_optimizer=false for more info”) faz com que a mensagem seja muito mais legivel, levando a uma correção muito mais rápida.
O meu problema é que o Hibernate é iniciado e configurado pelo JBoss (faço o deploy de um arquivo.sar e o JBoss interpreta o META-INF/jboss-service.xml dentro dele) e a documentação que encontrei sobre a configuração do Hibernate via jboss-service.xml não trata desse parâmetro.
A maioria dos documentos trata da configuração utilizando hibernate.properties ou hibernate.cfg.xml em ambiente não gerenciado, sem servidor de aplicação.
Já encontrei documentos que dizem que se deve acrescentar a linha <attribute name=“ReflectionOptimizationEnabled”>false</attribute> no <mbean> do jboss-service.xml (já encontrei também com name=“cglibUseReflectionOptimizer”), mas isso provoca exception no deploy mostrando a mensagem “No Attibute found with name” (testes com Hibernate 2.1.6 em JBoss 3.1.7 e 4.0.1 com mesmos resultados).
Bom, acho que isso resume a situação. O que eu gostaria então é que alguém me desse uma luz sobre o que eu tenho que fazer para desabilitar esse CGLIB num pacote deployado no JBoss ou, quem sabe, em todo o JBoss.
Já agradeço qualquer ajuda.