Como desabilitar um menu após passar por uma tela de login

Prezados, peço uma ajuda pois estou começando com a programação JAVA e estou desenvolvendo o meu Trabalho de Conclusão de Curso onde possuo um JFrame (Tela de Login) e outro JFrame(Tela Principal), na Tala de Login eu já consulto ao BD para autenticar o usuário e "chamar"a telaPrincipal com :

TelaPrincipal tp=new TElaPrincipal();
tp.setVisible(true);

porém quando a telaprincipal é aberta, precisa desabilitar um ou dois menus de acordo com um atributo na classe usuário chamado “tipo” que pode ser 1 ou 2 (administrador ou atendente)

Como faço para apos logar na telade login, chamar a telaprincipal e desabilitar os menus que quero de acordo com o usuario “autenticado” na tel;a de login ?

Amigos, obrigado desde já, como todo projeto, o prazo é curto e necessito de uma ajuda. Um abraço a todos.

Boas,

Pode usar o Método:

tp.setVisible(true); this.dispose();

Ja fiz isso, isso somente fecha o login e abre a tela principal, mas a tela principal continua com todos os menus, eu queria habilitar/desabilitar manus da telaprincipal de acordo com o usuario autenticado na tela de login.

Tu pode fazer uma classe que chama dos Métodos para a classe “TelaPrincipal” e fazer um if para os logins digitados…