Como desabilitar validacao contra DTD?

2 respostas
F

Pessoal,

Nao sei se esse eh o local mais indicado para postar essa duvida, mas aqui vai:

Alguns .jar que eu uso na minha aplicacao web tem arquivos xml dentro, e dentro deles tem aquelas declaracoes que indicam onde esta o DTD para validar o xml, como abaixo:
<!DOCTYPE faces-config PUBLIC “-//Sun Microsystems, Inc.//DTD JavaServer Faces Config 1.1//EN”
http://java.sun.com/dtd/web-facesconfig_1_1.dtd”>

O problema eh que estou executando a minha aplicacao num computador que tem acesso bloqueado a internet e toda vez que vou executar a aplicacao da erro na hora de validar os xml que existem dentro dos .jar contra os DTDs existentes na Internet. A minha pergunta eh a seguinte: tem como desabilitar no Tomcat ou em qualquer outro lugar a validacao dos arquivos XML contro os DTDs?

Obrigado,

Fischer

2 Respostas

R

Já que vc não vai utilizar a validação, tira a declaração dos xml’s !!? … ou, não tem como vc adicionar esse dtd em um lugar onde o jar possa acessar?

flw!

F

rcmsj,

Dessas duas abordagens que voce citou eu ja havia testado a primeira com sucesso. O problema eh que tanto nessa quanto na outra abordagem eu terei que alterar todos os xmls dentro de muitos *.jars, o que eh justamente o que eu quero evitar :sad: . Nao tem nenhum xml de configuracao onde eu possa setar validacao contra DTD pra false, ninguem conhece? Nao teria como fazer o Xerces ignorar a validacao contra os DTDs?

Obrigado,

Fischer

Criado 21 de julho de 2005
Ultima resposta 22 de jul. de 2005
Respostas 2
Participantes 2