Como descobrir de onde vem a biblioteca de um pacote específico?

8 respostas
FernandoCartaxo

Olá a todos, minha dúvida é meio besta mais é muito importante para mim,
tenho alguns pacotes cirados para uso de um sistema, só que quando estou mudando a versão do meu eclipse de 3.2 para 3.3 eu acabo esquecendo alguns JARs. Como são muitos JARs, pra eu ficar olhando de um a um qual está faltando no build path dá muito trabalho.
O que eu estou querendo saber é: Tem como eu a partir de um import (ex: import br.com.sysweb.uitl.*) saber de qual JAR ou de onde que vem esse pacote?
Tem como eu importar e exportar e importar TODOS as lib que minha aplicação está usando?

8 Respostas

agodinho

Uso o JDepend pra ver isso (http://clarkware.com/software/JDepend.html).

Meio sacal mas funciona.

robsonformoso

Olá,

Uma boa idéia pode ser você criar repositórios em softwares de controle de versões (ex.: SVN, CVS) e organizar os .jar por projeto. Assim caso voce mude IDE ou até mesmo de computador o projeto vai sempre estar completo.

Flw

agodinho

Tipo o repositório do Maven robson?

robsonformoso

Bem,

Eu sei que o Maven também tem uma caracteristica de repositórios, mas nunca trabalhei com ele.

Flw

agodinho

Sinceramente acho que, pelo que vc descreveu, será melhor pra vc.
Pra quê reinventar a roda de algo tão sacal?

É bem fácil, o maven tem um boa documentação. A princípio (e muiiiiito resumidamente) vc precisa saber como ele estrutura seus projetos e como é a estrutura da pasta do repositório).

Woody

robsonformoso

Cara,

Reinventar a roda?
Melhor para mim?

Não entendi.

Não estou com problemas.

Hehehhe

Bom final de semana

agodinho

verdade, esquece, viajei na batatinha.

sergiotaborda

FernandoCartaxo:
Olá a todos, minha dúvida é meio besta mais é muito importante para mim,
tenho alguns pacotes cirados para uso de um sistema, só que quando estou mudando a versão do meu eclipse de 3.2 para 3.3 eu acabo esquecendo alguns JARs. Como são muitos JARs, pra eu ficar olhando de um a um qual está faltando no build path dá muito trabalho.
O que eu estou querendo saber é: Tem como eu a partir de um import (ex: import br.com.sysweb.uitl.*) saber de qual JAR ou de onde que vem esse pacote?
Tem como eu importar e exportar e importar TODOS as lib que minha aplicação está usando?

Use o Maven. Tem plugin para o eclipse. Vc diz qual biblioteca quer e ele puxa para si de um repositorio central ou remoto

Criado 24 de abril de 2008
Ultima resposta 25 de abr. de 2008
Respostas 8
Participantes 4