Como descobrir se um DataSource esta configurado no Servidor?

3 respostas
BLV_DOOM_JAVA

Pessoal, boa noite!

Gente estou com um problema enorme a ser resolvido no trabalho…e tipo…não sei mais o que faço…
seguinte…

Seguinte, eu tenho uma aplicação que se conecta ao banco de dados realizando lookup em DataSources configurados no servidor…
o que acontece é, eu no atual momento tenho que colocar no sistema uma tratativa para conexão via JDBC caso o datasource não esteja criado no servidor (nunca se sabe…sem falar que isso veio de cima…então…não tem jeito)…

O que acontece, eu fiz diversos tipos de tratativas e assim…nunca consigo conectar a aplicação via JDBC pois quando eu tento conectar a um datasource JNDI tal que não existe no servidor ele tenta realizar a conexão com o datasource ele não encontra o JNDI no servidor e a aplicação cai…

A pergunta é:
Existe algum método ou meio para verificar antes de chamar o datasource se o mesmo esta configurado no servidor?

Minha aplicação roda no WebSphere 5…

Desde ja eu agradeço.

3 Respostas

A

porque você não verifica direto no websphere ao invés de ser via código? Olha esse tutoria de como criar um datasource aqui e veja se te ajuda.

surfzera

Se for JBOSS ou TOMCAT tem um ferramanta boa que da pra ti verificar o lambda probe, tem muitas utilidades e essa é um delas.

Abraço

BLV_DOOM_JAVA

Cara, eu até sugeri isso…
Mas o que acontece, a empresa esta adquirindo varios servidores, e colocando as aplicações neles…e diversas vezes tivemos problemas gerados por faltar um datasource configurado…
dai veio uma solicitação para colocar também a conexão JDBC caso o lookup com o DataSource não funcionasse.

ja tinha visto este tuto, mais eu preciso mesmo é conseguir visualizar isso pelo código…

Criado 16 de abril de 2012
Ultima resposta 17 de abr. de 2012
Respostas 3
Participantes 3