Como descubro o tamanho útil de um browser?

Opa galera…

Seguinte, como que eu descubro o tamanho da área útil do meu browser ?

Eu sei verificar a resolução em que a APP está executando… mais a área útil é menor do que a resolução, ainda mais quando a janela do browser não está maximizada…

Alguem sabe como fazer isto ?

Pois preciso definir o tamanho de alguns divs do meu layout dinamicamente, e não estou conseguindo fazer isto =/

Daí,

Tenta isso:
window.innerHeight
window.innerWidth

[]s

isso mesmo… vlwww =]]

Mas isto só funciona com o firefox…
Você sabe o equivalente no IE ???

Achei aqui ja

document.documentElement.clientHeight

Isto funciona em vários browsers, incluindo FF e IE

Vlw ae =]]

opa, blz?

eu estou precisando que o <canvas> receba o Height e Width da janela, mas como fazer isso?
eu tentei os 2 comandos, e nao sei direito onde coloca-los, comecei a pouco tempo com laszlo e estou um tanto quanto perdido :roll:
e outra, posso aumentar/diminuir uma imagem usando o laszlo? preciso fazer com que uma imagem comece com 0% e usando um animator group, ela aumente até 100%…

obrigado :slight_smile:

Oenning,

Para fazer com que o <canvas> receba o “width” e o “height” do espaço útil do browser, você precisa incluir os códigos JavaScript citados acima em uma tag script. Não se esqueça de dar uma “id” ao <canvas>.
Após ter enviado os valores ao <canvas>, você pode, por exemplo, fazer com que uma <view> fique sempre alinhada ao centro da aplicação.
Segue um exemplo abaixo:

&lt;canvas id=&quot;area&quot;&gt;
&lt;script &gt;
area.width=&quot;document.documentElement.clientWidth&quot;; 
area.height=&quot;document.documentElement.clientHeight&quot;;
&lt; /script &gt;
&lt;view resource=&quot;imagem.png&quot; align=&quot;center&quot;/&gt;
&lt;/canvas&gt;

Quanto a imagem, não tenho certeza, mas acredito que não se possa redimensionar imagens no OpenLaszlo, mas sugiro que você dê mais uma pesquisada.

Espero ter ajudado,
Gianluca Righetto