Como descubro o tamanho útil de um browser?

5 respostas
R

Opa galera…

Seguinte, como que eu descubro o tamanho da área útil do meu browser ?

Eu sei verificar a resolução em que a APP está executando… mais a área útil é menor do que a resolução, ainda mais quando a janela do browser não está maximizada…

Alguem sabe como fazer isto ?

Pois preciso definir o tamanho de alguns divs do meu layout dinamicamente, e não estou conseguindo fazer isto =/

5 Respostas

R

Daí,

Tenta isso:
window.innerHeight
window.innerWidth

[]s

R

isso mesmo… vlwww =]]

Mas isto só funciona com o firefox…
Você sabe o equivalente no IE ???

R

Achei aqui ja

document.documentElement.clientHeight

Isto funciona em vários browsers, incluindo FF e IE

Vlw ae =]]

O

opa, blz?

eu estou precisando que o <canvas> receba o Height e Width da janela, mas como fazer isso?
eu tentei os 2 comandos, e nao sei direito onde coloca-los, comecei a pouco tempo com laszlo e estou um tanto quanto perdido :roll:
e outra, posso aumentar/diminuir uma imagem usando o laszlo? preciso fazer com que uma imagem comece com 0% e usando um animator group, ela aumente até 100%…

obrigado :slight_smile:

G

Oenning,

Para fazer com que o <canvas> receba o “width” e o “height” do espaço útil do browser, você precisa incluir os códigos JavaScript citados acima em uma tag script. Não se esqueça de dar uma “id” ao <canvas>.
Após ter enviado os valores ao <canvas>, você pode, por exemplo, fazer com que uma <view> fique sempre alinhada ao centro da aplicação.
Segue um exemplo abaixo:

&lt;canvas id="area"&gt;
&lt;script &gt;
area.width="document.documentElement.clientWidth"; 
area.height="document.documentElement.clientHeight";
&lt; /script &gt;
&lt;view resource="imagem.png" align="center"/&gt;
&lt;/canvas&gt;

Quanto a imagem, não tenho certeza, mas acredito que não se possa redimensionar imagens no OpenLaszlo, mas sugiro que você dê mais uma pesquisada.

Espero ter ajudado,
Gianluca Righetto

Criado 31 de agosto de 2006
Ultima resposta 24 de set. de 2006
Respostas 5
Participantes 4