Estou com um dúvida e não sei se é possivel fazer isso. gostaria de abrir uma imagem em JPG (que contem um quadrado preto em um fundo todo branco), por exemplo, e queria fazer o JAVA ler essa imagem e redesenhar ela vetorialmente do outro lado da tela, seria tipo um scaner vetorial ? Alguém sabe se isso seria possivel ser feito com java puro ou uutilizando alguma API de terceiros ?
rapaz tem como.
Mas alem de vc saber qual API de java utilizar, vc terah q saber processamento digital de imagens, q eh bem mais complicado.
Ja fiz algumas coisas, mas nao foi com java, foi com delphi e nao foi com jpg e sim com bmp.
marciocamurati
Valeu pela resposta, por mim pode até ser bmp não faria diferença o tipo do arquivo de imagem, você teria este DELPHI que você fez para eu dar uma olhada como foi feito e tals, por o problema é que não sei nem por onde vou começar a fazer isso !!!
Galera se souber mais coisas um ponto de partida postem aqui !
[]s
Bani
Redesenhar pixel a pixel até é simples e o fato de ser JPG não tem problema, mas esse vetorialmente não sei se você vai encontrar algo na API padrão.
marciocamurati
Pode ser pixel a pixel mesmo, como eu devo proceder para fazer isso ?
Valeu !
jcranky
Não sei se te ajuda, mas a Java Advanced Imaging (JAI) API fornece algumas funcionalidades mais avançadas para processamento de imagens: