Como desfazer arquivo .jar RESOLVIDO

Boa noite amigo, estou com um problema, existe alguma maneira de desfazer o arquivo .jar ? preciso ver o código fonte de um sistema, consegui abrir o arquivo.jar alterando para .rar, o problema é que cada classe do sistema esta salva como .class e desta maneira não consigo ter acesso ao código.

alguém teria alguma ideia de como posso fazer ?

desde já agradeço a atenção de todos.

Nao precisaria nem renomear pra rar. Qualquer descompactador hoje em dia suporta .jar

Obviamente voce nao vai poder ver o codigo se nao tiver os .java

.jar nao contem arquivos .java

Voce pode tentar engenharia reversa. Tem gente que usa e ja vi pessoas falando que nao é tao dificil fazer isso em java mas nao faço ideia de como fazer. Tem codigos que sao protegidos contra isso, se nao for o seu caso, pode procurar no google por engenharia reversa java que ira encontrar alguma coisa.

A tristeza maior do java é a descompilação !
o programa DJ java decompiler , fará o que preciza

Bom dia, muito obrigado pela ajuda de vocês.

Desejo a todos um FELIZ NATAL E UM 2012 REPLETO DE REALIZAÇÕES !!!

Até mais…

Vc quer a engenharia reversa?
Se for, por que vc não cria coragem de pedir informações para o autor do programa?
Ou melhor, por que vc mesmo não cria o programa?
Ser programador é isso!

Boa tarde Luiz Augusto Prado, tentei fazer isso entrar em contato com os criadores, mais não obtive sucesso.

NÃO QUERO O CÓDIGO DO SISTEMA PARA COPIAR O PROJETO, APENAS QUERO APREENDER ALGUMAS TÉCNICAS UTILIZADAS.

uma coisa é você abrir o código do sistema para “hackear” o mesmo, outra é você fazer uso deste código para seu conhecimento, estudos, novas técnicas etc…

Tudo que você precisa você cria ? nunca utilizou nada que não fosse seu ?

meus parabéns tomara que algum dia eu consiga chegar a este nível…

Um grande abraço a todos e um FELIZ NATAL !!!

Ser programador é utilizar de toda tecnologia a seu favor e sempre que possível contribuir para o sucesso de todos que estão nesta batalha !!!

[quote=Marcelo aguiar]Boa tarde Luiz Augusto Prado, tentei fazer isso entrar em contato com os criadores, mais não obtive sucesso.

NÃO QUERO O CÓDIGO DO SISTEMA PARA COPIAR O PROJETO, APENAS QUERO APREENDER ALGUMAS TÉCNICAS UTILIZADAS.

uma coisa é você abrir o código do sistema para “hackear” o mesmo, outra é você fazer uso deste código para seu conhecimento, estudos, novas técnicas etc…

meus parabéns tomara que algum dia eu consiga chegar a este nível…

Um grande abraço a todos e um FELIZ NATAL !!!

Ser programador é utilizar de toda tecnologia a seu favor e sempre que possível contribuir para o sucesso de todos que estão nesta batalha !!![/quote]

Muita coisa eu mesmo faço. Algumas exceções como o SO e suas ferramentas, o compilador…
Para outras eu uso software livre e open source.
Quando o que preciso não existe eu procuro o PDF em alguma faculdade explicando e demonstrando seu funcionamento.
Se só existe o comercial, demanda e eu não souber como fazer e não encontrar em nenhum lugar como fazer, eu pago porque eu sou programador e respeito o trabalho do outro.

APENAS QUERO APREENDER ALGUMAS TÉCNICAS UTILIZADAS
Será que o desenvolvedor que fez o programa quer compartilhar isso?
Bem, se ele tiver utilizado um ofuscador, lhe desejo sorte.

Ser programador é utilizar de toda tecnologia a seu favor e sempre que possível contribuir para o sucesso de todos que estão nesta batalha !!!
Concordo totalmente contigo, mas isso não obriga ninguem a mostrar o que sabe. Eu também acho ruim a restrição de conhecimentos, mas isso é um direito de quem tem de faze-lo se quiser. Infelizmente vivemos em um mundo capitalista e para alguns essa é uma forma de valorizar o que sabe e o que tem.