Como devo fazer para gerar um SubRelatorio dentro de outro SubRelatorio utilizando o ireport?
8 respostas
C
claudiobonato
Prezados,
Tenho que gerar um relatorio que tera no seu detalhe um SubRelatorio, isto eu estou conseguindo. O meu problema e que dentro deste SubRelatorio eu tenho que gerar um outro SubRelario, e neste ponto que estou com dificuldade, pois para o primeiro SubRelatorio eu passo um List como parameto, sendo que para o SubRelatorio filho eu tenho que passar um List que é um atributo do SubRelatorio pai, alguem sabe como posso fazer isto? Desde ja agradeço a todos.
Ao invés de passar um JRBeanCollectionDataSource como sugerido… eu criei meu dataSource implementado JRDataSource e criei os metodos next e getFieldValue. no primeiro eh apenas um iterator. no segundo vc deve testar o tipo do objeto e se for Lista vc transforma em uma instancia deste seu dataSource… assim vc sempre poderá usar uma propriedade de lista como fonte do datasourcce.
Mas não consegui ainda fazer o sub dentro do sub aparecer… os parametros da expressao do ultmo sub acho que fica vazia…
Se vc conseguir me avisa.
claudiobonato:
Prezados,
Tenho que gerar um relatorio que tera no seu detalhe um SubRelatorio, isto eu estou conseguindo. O meu problema e que dentro deste SubRelatorio eu tenho que gerar um outro SubRelario, e neste ponto que estou com dificuldade, pois para o primeiro SubRelatorio eu passo um List como parameto, sendo que para o SubRelatorio filho eu tenho que passar um List que é um atributo do SubRelatorio pai, alguem sabe como posso fazer isto? Desde ja agradeço a todos.
SanjuanRJ
Estou passando pela mesma situação.
Alguém tem alguma idéia???
E
efcjunior
Galera se alguém tiver uma solução para este problema e puder contribuir ficarei grato, pois estou com este mesmo problema.
obrigado.
E
efcjunior
estou utilizando um VO para tal, mas não está funcionando…
M
miguel.satriani
eae galera!
qual versão do iReport voces tem?
eu atualmente estou montando um projeto de customizações em minha empresa
e estou usando a versão 3.1.2, e nela para gerar um sub relatório é
só arrastar o componente de sub relatórios para a tela que ele criará um novo arquivo,
então é só montar um relatorio normal nele, de acordo com a necessidade…
no relatório principal irá aparecer uma caixa com o simbolo do sub relatório,
então é só adaptar o tamanho dela…
não sei se consegui responder a duvida, mas qualquer coisa pergunta que posso tentar
ajuda-los…
E
efcjunior
Por exemplo no meu codigo java eu passo um VO na seguinte estrutura: