Como devo fazer para gerar um SubRelatorio dentro de outro SubRelatorio utilizando o ireport?

Prezados,

Tenho que gerar um relatorio que tera no seu detalhe um SubRelatorio, isto eu estou conseguindo. O meu problema e que dentro deste SubRelatorio eu tenho que gerar um outro SubRelario, e neste ponto que estou com dificuldade, pois para o primeiro SubRelatorio eu passo um List como parameto, sendo que para o SubRelatorio filho eu tenho que passar um List que é um atributo do SubRelatorio pai, alguem sabe como posso fazer isto? Desde ja agradeço a todos.

claudiobonato,

Esse tutorial vai te ajudar

http://www.furutani.eti.br/tutoriais/Tutorial_Sub_Relatorio_ArrayList.pdf

ASOBrasil

Cara, estou passando pela mesma situação.

Ao invés de passar um JRBeanCollectionDataSource como sugerido… eu criei meu dataSource implementado JRDataSource e criei os metodos next e getFieldValue. no primeiro eh apenas um iterator. no segundo vc deve testar o tipo do objeto e se for Lista vc transforma em uma instancia deste seu dataSource… assim vc sempre poderá usar uma propriedade de lista como fonte do datasourcce.

Mas não consegui ainda fazer o sub dentro do sub aparecer… os parametros da expressao do ultmo sub acho que fica vazia…

Se vc conseguir me avisa.

[quote=claudiobonato]Prezados,

Tenho que gerar um relatorio que tera no seu detalhe um SubRelatorio, isto eu estou conseguindo. O meu problema e que dentro deste SubRelatorio eu tenho que gerar um outro SubRelario, e neste ponto que estou com dificuldade, pois para o primeiro SubRelatorio eu passo um List como parameto, sendo que para o SubRelatorio filho eu tenho que passar um List que é um atributo do SubRelatorio pai, alguem sabe como posso fazer isto? Desde ja agradeço a todos.

[/quote]

Estou passando pela mesma situação.

Alguém tem alguma idéia???

Galera se alguém tiver uma solução para este problema e puder contribuir ficarei grato, pois estou com este mesmo problema.

obrigado.

estou utilizando um VO para tal, mas não está funcionando…

eae galera!
qual versão do iReport voces tem?

eu atualmente estou montando um projeto de customizações em minha empresa
e estou usando a versão 3.1.2, e nela para gerar um sub relatório é
só arrastar o componente de sub relatórios para a tela que ele criará um novo arquivo,
então é só montar um relatorio normal nele, de acordo com a necessidade…
no relatório principal irá aparecer uma caixa com o simbolo do sub relatório,
então é só adaptar o tamanho dela…

não sei se consegui responder a duvida, mas qualquer coisa pergunta que posso tentar
ajuda-los…

Por exemplo no meu codigo java eu passo um VO na seguinte estrutura:

class VO
{
private Object agrupador;
private Collection itens;
}

só que dentro deste atributo itens tem um List

por exemplo List

[0] - VO
[1] - VO
[2] - VO

e dentro de cada VO tem um Collection de Itens que tenho que passar para um subrelatório, o que não estou conseguindo.

resolvi seguindo o http://www.guj.com.br/posts/list/56982.java

valeu !