Pessoal, queria saber o que devo aprender pra poder disponibilizar o meu código em java para meu colega front-end, ele trabalhava com um programador php e me disse que ele usava laravel e rest para criar rotas, pesquisei muito sobre como poderia fazer isso em java, mas não consegui entender nada… Atualmente tenho uma bo noção de java puro, mysql e jdbc, o que eu devo estudar para conseguir fazer em java, o que aquele programador php fazia com “laravel”, “rest” e “rotas”?
Boa noite!! Cara, esse tipo de coisa é mais conhecida como web service.
Tem o formato em JSON e XML, tenta dar uma pesquisada em Spring Boot que pode ser que facilite seu entendimento.
Mas caso ainda não entenda, procura pro Rest Java, há muito material sobre
1 curtida
ola, eu uso com spring-boot, tem esse projeto aqui bem simples. que voce pode se basear. eu fiz para minha namorada usar num projeto social que ela usa. com java fica tudo muito verboso. se voce conhecer javascript, sugiro voce usar nodejs.
api usando spring-boot
caso tenha interesse pelo nodejs vou colocar 3 links de videos da rocketseat que lhe orientarao.
2 curtidas
Escolhi Spring boot e jpa para estudar e pude entender um pouco da relação servidor x client, muito obrigado pelo esclarecimento!!!
1 curtida