Como distribuir aplicação Java+PostgreSQL

Pessoal,

Desenvolvi um programa com Swing e PostgreSQL, mas estou com problemas para distribuir essa aplicação.
A situação é a seguinte. Moro num estado começaram a aparecer possíveis clientes em outros estados do Brasil. Daí, como não tenho disponibilidade de viajar para instalar a aplicação e o banco de dados nesses clientes, queria saber se tem como criar um instalador que fizesse a instalação do postgresql, do JRE, adicionasse o banco da aplicação do PostgreSQL instalado e fizesse também a instalação do programa java que desenvolvi.

Já ouvi falar que algumas empresas de desenvolvimento Delphi+SQL Server fazem isso com seus softwares de prateleira.
Será que isso realmente é possível?

Existe o Inno Setup que é um, entre outros que existem por ae, software para se criar setups de instalação, é possivel empacotar tudo dentro dele, inclusive a instalação do postgre, e da jre, é possivel rodar scripts e bats tambem, que poderia ser usado para criar teu bd e tudo mais.

O pessoal aqui deve conhecer outros, eu conheci este exatamente na minha epoca do delphi. Ele é free.

Dica: se for usar o Inno Setup, baixe e instale tambem o IS Tool, que é uma modo mais visual para o Inno Setup, pois o inno sozinho, tem(tinha, nao sei faz tempo q nao uso) apenas um wizard basico, coisas mais avançadas eram feitas via o script dele, manualmente, para isto o IS Tool quebra um galho tremendo.

Obrigado fredferrao.

Ainda não entendi bem como estes geradores setups funcionam. O que eu realmente queria era fazer um instalador que o usuário final pudesse usar e fazer tudo com dois cliques. Apesar disso, eu descobri que posso copiar os arquivos binarios do postgresql sem realizar a instalação comum. Dessa forma, dá para empacotar o SGDB junto com o meu programa. Só espero poder fazer a mesma coisa com o JRE.

Mas a sua dica foi boa e acredito que o Inno Setup será muito útil para isso.

[quote=ipomeno]Obrigado fredferrao.

Ainda não entendi bem como estes geradores setups funcionam. O que eu realmente queria era fazer um instalador que o usuário final pudesse usar e fazer tudo com dois cliques. Apesar disso, eu descobri que posso copiar os arquivos binarios do postgresql sem realizar a instalação comum. Dessa forma, dá para empacotar o SGDB junto com o meu programa. Só espero poder fazer a mesma coisa com o JRE.

Mas a sua dica foi boa e acredito que o Inno Setup será muito útil para isso.[/quote]

Sim, ele empacota os intaladores e os chama, entao o usuario que teria que passar pelo processo de instalação da jre e do postgresql.

Para isso nao acontecer teria que ver versões embeded