Estou tentando simular um Frame só que utilizando tabela, pois se eu usar frame a página vai ficar estática, não vai ter como usar a barra de rolagem, pois rolaria apenas o quadro principal nele mesmo.
Estou usando assim:
<table border="0" cellpadding="0" cellspacing="0" width="100%">
<tr>
<td colspan="2"><%@ include file="topo.jsp" %></td>
</tr>
<tr>
<td><%@ include file="menu.jsp" %></td>
<td><%@ include file="filmes.jsp" %></td>
</tr>
<tr>
<td colspan="2"><%@ include file="down.jsp" %></td>
</tr>
</table>
O que gostaria de saber é como que à partir de um link do menu.jsp eu alteraria o include do quadro principal, no caso ai o filmes.jsp.
paulofernandesjr: Meu problema não é o layout e sim o carregamento das páginas.
joaorafael: Usar
é legal sim, mas não estou usando, pois se eu fazer uma busca e o meu retorno de lista for maior (de tamanho vertical mesmo) que meu layout (height) o conteúdo retornado ultrapassa o layout, já com a tabela, esta cresce dinamicamente deixando o conteúdo do resultado todo dentro do meu designer.
g4j: Sinceramente não entendi muito sobre o que me passou e se eu ficar implantando outras tecnologias vou fugir do escôpo do meu estudo que é por enquanto JSP + Servlet.
Bem pessoal, depois de um tempo e graças ao livro de Edsson Gonçalves eu consegui achar uma solução para meu problema.
Não sei se é a mais certa, mas eu adaptando algumas coisas, esta fazendo o que quero. Seque o código: frame.css:
Reparem que em vez de usar <%@include%>, estou usando <%jsp:include%> e isto me permite passar parametro sem dar erro.
Outro jeito seria usar o <c:import url="${param.link}"/> da biblioteca core, mas não precisou ir tão longe.
Outra ajuda foi do EL, que com ele posso passar parâmetro sem que este seja reconhecido como string.
E o ponto chave foi guarda o último link visitado na sessão, pois se eu fizer um GET ou POST dentro da página incluida no ‘conteudo’ o parametro link será null, e se ele for null eu seto ele com o último link visitado, assim a página voltando para a mesma no qual eu dei o GET e POST.
Os comentários do css são verídicos e não consegui resolver. =]
É tudo que fiz pessoal.
Espero poder ajudar alguém com este código, e obrigado a todos que tentaram ajudar.