[quote=rmendes08][quote=Junior94][quote=renamed]Oi
Infelizmente o Rio de Janeiro não tem faculdades federais de Sistemas de Informação, todas são Ciências da Computação, a diferença é que a base matemática é bem mais forte.
A PUC-Rio tem um curso de Sistemas de Informação, se sua renda familiar for baixa vc pode tentar entrar lá com bolsa, opções é que não faltam.
Sobre o curso do CCAA, ele não é graduação plena (graduação plena são cursos de 4 ou 5 anos), algumas empresas não contratam esse tipo de curso. Vc é novo, seja ambicioso, tente entrar em uma faculdade pública, de preferência UFRJ ou UFF ou bolsa na PUC.
Além disso, se vc quiser continuar seus estudos em mestrado e doutorado, A CAPES realiza uma avaliação trienal dos programas de pós-graduação no país, sendo 7 a maior nota que um programa pode receber. No Brasil, apenas 3 programas de pós-graduação em informática, sendo 2 no Rio, tem nota 7, o da PUC-Rio, o da Coppe/UFRJ e o da federal de MG.
É uma boa oportunidade, mas requer que vc tenha disciplina e estude algumas matérias que, a princípio, vc pode achar que não tem muito a ver com área, mas vai até o final que vc pode ter um futuro muito bom pela frente.[/quote]
Bem, cara minha familia não tem renda boa, e o Enem é hoje, se eu conseguir uma nota boa, eu tento a Federal, senão, irei ter que optar mesmo pelo CCAA pelo fato de conhecer uns cabeças de lá, que irá conseguir uma bolsa integral(Claro que terei que manter uma nota alta). =s
Eu não poderia fazer essa graduação e depois ir me certificando? [/quote]
Bom, um pouco de realismo também não faz mal … Se você acha que uma federal é muito distante da sua realidade, e que o dinheiro não dá pra pagar nem parte da mensalidade de uma boa particular, então faça uma faculdade que esteja dentro das suas possibilidades, mas faça. Mas esteja ciente de que você vai ter que correr atrás de muita coisa por conta própria.
Certificações ajudam a rechear currículo, mas lembre-se de que elas também custam dinheiro e geralmente são específicas de uma tecnologia ou produto. Em termos de conhecimento, dificilmente elas compensam falhas da faculdade.
Por fim, quanto mais cedo você conseguir um estágio, melhor. Você tem a chance de ser efetivado assim que terminar a faculdade. Caso contrário, suas chances são muito maiores de encontrar um 1o emprego.
Mas eu ainda insistiria um pouco na federal. Procure se informar sobre cursinhos comunitários, geralmente eles cobram apenas o material, ou nem isso. Deve existir algum que você consiga ir de ônibus.[/quote]
Bem amigo, se hoje eu for bem na redação e em matemática, irá aumentar muito minhas chances no SISU na UFF/UFRJ. 
Se pá eu faço CC na UFRJ (que percebi que a nota corte é alta +700).