Olá pessoal, bem eu acabei encontrando esse Fórum por acaso, e gostaria de saber de profissionais como vocês sobre isso. Eu tenho 18 anos, já terminei o Ensino Médio e Sábado e Domingo farei o Enem, obviamente já sei que não entrarei numa Federal, mas tentarei me esforçar para conseguir bolsa numa Particular, e pesquisando sobre as Faculdades aqui perto de casa achei uma interessante a CCAA.(é regularizada pelo MEC e tem boa nota). Nela eles dão Graduação Tecnológica de Análise e Desenvolvimento de Sistemas. Eu tive um encontro “íntimo” com a programação no 1 ano do Ensino médio, pois cursei Informatica Técnica num Colégio Técnico Particular(bolsista).
O curso do CCAA é de 2 anos e Meio (http://www.faculdadeccaa.com.br/cursos/graduacao-tecnologica/analise-e-desenvolvimento-de-sistemas) e vem com Inglês.
Eu curti muito na época programar e tal, mas acabei perdendo contato por causa de uma depressão e problemas nos estudos.
Vocês acham que vale a pena fazer esse curso? Eu moro no Rio de Janeiro, a média salarial aqui é boa? E o fato de eu entrar numa Particular existe algum preconceito no mercado? Quais são os contras?
Por favor me ajudem.

Ainda estou pensando bem, mas estou convencido de seguir essa área.