Como é a vida de Programador Consultor?

17 respostas
gafanha

Sempre trabalhei em regime CLT em empresas de pequeno/medio porte , empresas que não tem uma demanda tão grande sistemas , com equipe de no máximo quatro pessoas.

Nestas empresas o trabalho é sempre light , os cronogramas são flexiveis (quando existem) , e ainda você acaba fazendo um pouco e cada função : analista , programador , suporte , DBA , etc.

:?: Pelo que ouço , como consultor , vc tem que executar suas tarefas, cumprir o cronograma e só ! Com oé que esta gente faz quando tem problema ? Como fazem quando tem dúvidas ? Como fazem quando têm que pesquisar sobre um assunto ?

:arrow: Gostaria de saber de quem é programador e trabalha como CONSULTOR , como é seu dia-a-dia.

:arrow: Aproveitanto o assunto eu coloquei uma enquete para saber em que regime o pessoal trabalha. Espero que colaborem.

Vlw !

17 Respostas

Luiz_Gustavo

Atualmente trabalho como CLT, mas estou saindo da empresa e vou ficar um tempo como Freelance…
Aqui trabalho sozinho (o que tem seus pontos positivos e negativos), cronograma flexível, e sempre que preciso estudar algo, para implementar no dia-a-dia, tenho tempo livre.

[]'s

F

Olá,

Trabalhar como PJ é diferente de trabalhar como consultor.
Mesmo como PJ tu pode estar trabalhando direto pra um unico cliente, fazendo as mesmas coisas que tu faria como CLT. Essa maneira pelo que dizem nao é legal pela legislacao brasileira, mas é muito praticada na pais.

Outra coisa é trabalhar como consultor, e isso independe se tu é PJ e trabalha como consultor por conta ou se é CLT em uma empresa que trabalha com consultoria em outros clientes.

Pelo que entendi tua duvida é no modelo de trabalha como PJ, se for isso da pra pesquisar no forum que isso ja bem discutido aqui.

A tua duvida seria no modelo PJ mesmo?

]['s

Roger75