Como é a vida de um programador?

[quote=paulosilvapinheiro]neeryck, valeu o apoio e espero o ano que vem eu consiga algo, caso isso aconteça irei postar aqui imediatamente. Minhas pretensões são meio absurdas, mas quando eu fizer o curso o ano que vem se eu continuar gostando o tanto que eu gosto hoje de programação, pretendo fazer a prova de certificação, vamos ver o que acontece.

Só em pensar eu já me empolgo, sou meio louco por isso, principalmente por estar chateado com a função que tenho, o salário até que é bom, mas a função é um porre.

Vamos ver o que acontece aí no ano que vem.

Cara se tudo der certo, serei mais um programador, aí é só ficar olhando para a tela procurando o que está errado(rs).[/quote]

Igual eu… ahaha o q tu faz? Eu sou bancário concursado… não vejo a hora de mandar a tal “estabilidade” pro espaço ahah ô trabalho xarope ahahah devo utilizar uns 5 neurônios no que eu faço aqui

Eh bao, eh bao, agente viaga para uma cidade que tem praia, chega no domingo a noite e sai na sexta-feira anoite, fim de semana em cidade que tem praia soh no trampo,
mas eh bao, eh bao, eh meio mazoquista, voce tem um monte de desafios, nos apertos faz um monte de gambiarra, nada prof. depois agente concerta, mas o treen roda tão certinho que acaba ficando assim mesmo, herere, mas eh bao, eh bao, quando um projeto acaba, pode ter certeza, vem chumbo quente, prazos super curto e/ou inexistentes, chefe como sempre tirando leite de pedra, mas eh bao, eh bao, acho que eh uma das poucas profissões em que o obvio tah no fio ta navalha. Mas eh bao, eh bao.

Nao.

As vezes eh um pouquinho pior. :mrgreen:

Mas eh bem louco!!! :wink:

[quote=josue carrecon]Eh bao, eh bao, agente viaga para uma cidade que tem praia, chega no domingo a noite e sai na sexta-feira anoite, fim de semana em cidade que tem praia soh no trampo,
mas eh bao, eh bao, eh meio mazoquista, voce tem um monte de desafios, nos apertos faz um monte de gambiarra, nada prof. depois agente concerta, mas o treen roda tão certinho que acaba ficando assim mesmo, herere, mas eh bao, eh bao, quando um projeto acaba, pode ter certeza, vem chumbo quente, prazos super curto e/ou inexistentes, chefe como sempre tirando leite de pedra, mas eh bao, eh bao, acho que eh uma das poucas profissões em que o obvio tah no fio ta navalha. Mas eh bao, eh bao.[/quote]

Rir ou chorar? kkkkkkkkkk

[quote=josue carrecon]Eh bao, eh bao, agente viaga para uma cidade que tem praia, chega no domingo a noite e sai na sexta-feira anoite, fim de semana em cidade que tem praia soh no trampo,
mas eh bao, eh bao, eh meio mazoquista, voce tem um monte de desafios, nos apertos faz um monte de gambiarra, nada prof. depois agente concerta, mas o treen roda tão certinho que acaba ficando assim mesmo, herere, mas eh bao, eh bao, quando um projeto acaba, pode ter certeza, vem chumbo quente, prazos super curto e/ou inexistentes, chefe como sempre tirando leite de pedra, mas eh bao, eh bao, acho que eh uma das poucas profissões em que o obvio tah no fio ta navalha. Mas eh bao, eh bao.[/quote]

pior que eh

O q eu vejo é gente jovem tem essa opinião de q o troço tem q ser fudrido mesmo e o cara tem mais é q ralar a vida inteira.

Pessoal, aproveitem mais a vida e deixem de ser tão nerds.

[quote=matarra1000]O q eu vejo é gente jovem tem essa opinião de q o troço tem q ser fudrido mesmo e o cara tem mais é q ralar a vida inteira.

Pessoal, aproveitem mais a vida e deixem de ser tão nerds.[/quote]

Bem, segundo o Mauricio Ricardo do “Charges.com, Seminovos”, que acho que todo mundo conhece, eles tem uma musica que diz que o “…Que o nerd de hoje, eh o kara Rico de amanha…”, mas eusinceramente acho que o semi-nerd de hoje e o sobrevivente de amanha.

Ser nerd e ser rico é coisa do passado.

O q quero dizer é q o pessoal tem q parar com essa história de q o 'certo" é se matar estudando e trabalhando o resta da vida…

isso é coisa q os donos de empresa criaram, também chamada de lavagem cerebral.

Quando se chega a uma certa idade, q varia de pessoa pra pessoa, cmo pra mim perto dos 40, q n devemos jogar nossa vida fora.

Em um projeto que participei me apaixonei pelo Java e larguei minha carreira de Analista de Marketing Online para iniciar na área. Está sendo muito válido pelo conhecimento que estou adquirindo.

Agora as questões de horários, vida pessoal, vida profissional, tudo vai depender das suas escolhas. Essas questões variam de empresas para empresas, de projetos para projetos.

Crie metas profissionais, defina uma área na qual quer atuar e invista. Pelas pessoas que eu conheço, esse mercado é muito promissor, porém, só depende de vc.
Não se esqueça dos contatos que já possui, pode ser seu passo inicial.

Acredito que melhor maneira de saber se gosta ou não, é participar de um projeto.

Espero ter ajudado.
Abs

MArcio

[quote=matarra1000]Ser nerd e ser rico é coisa do passado.

O q quero dizer é q o pessoal tem q parar com essa história de q o 'certo" é se matar estudando e trabalhando o resta da vida…

Quando se chega a uma certa idade, q varia de pessoa pra pessoa, cmo pra mim perto dos 40, q n devemos jogar nossa vida fora.[/quote]

Coisa do passado mesmo!

Na verdade o que é mais valorizado na vida profissional e pessoal hoje em dia e em qualquer lugar no mundo é o conhecimento que você carrega. Não só com o cargo que tem ou a área que trabalha. CONHECIMENTO EM QUALQUER OUTRO ASSUNTO ALÉM DO SEU TRABALHO! Isso ninguém pode tirar de você.

Quanto mais, melhor!

Agora deixar de viver a vida apenas para se dedicar ao trabalho, não vale a pena! vai acabar endoidando.

Abs
MArcio

[quote=Marcio Brand? Junior]Em um projeto que participei me apaixonei pelo Java e larguei minha carreira de Analista de Marketing Online para iniciar na área. Está sendo muito válido pelo conhecimento que estou adquirindo.

Agora as questões de horários, vida pessoal, vida profissional, tudo vai depender das suas escolhas. Essas questões variam de empresas para empresas, de projetos para projetos.

Crie metas profissionais, defina uma área na qual quer atuar e invista. Pelas pessoas que eu conheço, esse mercado é muito promissor, porém, só depende de vc.
Não se esqueça dos contatos que já possui, pode ser seu passo inicial.

Acredito que melhor maneira de saber se gosta ou não, é participar de um projeto.

Espero ter ajudado.
Abs

MArcio

[/quote]

Marcio na minha opinião vc tem toda a razão, não importa a área, só depende do nós e de nossas escolhas, o quanto o trabalho irá tomar conta de nossa vida, e passaremos a viver para o trabalho ou viver do trabalho.

Muito obrigado pelo sua observação, eu não havia pensado desta forma ainda.

[quote=Marcio Brand? Junior][quote=matarra1000]Ser nerd e ser rico é coisa do passado.

Quando se chega a uma certa idade, q varia de pessoa pra pessoa, cmo pra mim perto dos 40, q n devemos jogar nossa vida fora.[/quote]

Coisa do passado mesmo!

Na verdade o que é mais valorizado na vida profissional e pessoal hoje em dia e em qualquer lugar no mundo é o conhecimento que você carrega. Não só com o cargo que tem ou a área que trabalha. CONHECIMENTO EM QUALQUER OUTRO ASSUNTO ALÉM DO SEU TRABALHO! Isso ninguém pode tirar de você.

Quanto mais, melhor!

Agora deixar de viver a vida apenas para se dedicar ao trabalho, não vale a pena! vai acabar endoidando.

Abs
MArcio
[/quote]

Se vc ler a grande maioria das coisas escritas aqui no fórum as pessoas dizem q o caminho na vida de desenvolvedor é n ter vida, só trabalhar e estudar.

Eu quero passar pra pessoas q a vida n é assim e nunca deveria ser.

Não se deve ir com sede demais ao pote, estudar demais por exemplo. Vc acaba enjoando.

Eu já levantei uma vez com um colega a vida dele, sendo q ele falava q tinha tempo de sobra, o q ele chamava de tempo de sobra era umas horas no fim de semana… o RESTO TODO do tempo ele estava ocupado… pra vcs terem uma noção ele aparenta ser uns 20 anos mais velho do q é.

Façam escolhas, parem e pensem, se querem vender seu tempo de vida q vendam no capitalismo extremo!

Isso tudo é muito relativo. Eu ja trabalhei seis meses seguidos praticamente 12 horas por dia, incluindo sabados e as vezes domingo, eu tava ganhando muito dinheiro com isso, mas tive que parar, nao aguentava mais. Fiz porque era bem remunerado, consegui juntar uma boa grana.

Agora essa conversa de vestir camisa, blablabla, investir na empresa pra ter retorno la na frente, isso é tudo conversa fiada de gente exploradora. Se quiserem que eu trabalhe ate mais tarde posso fazer, mas vai ter que pagar por isso e pagar bonitinho como manda a lei.

Agora quanto a estudar as coisas sao diferentes, primeiro é necessario que voce goste do que faz, se voce gosta estudar nao é um peso. Ora, é evidente que num sabado a noite eu preferia estar num bar com os amigos tomando cerveja, mas minha mulher nao gosta muito da ideia de ficar em casa cuidando de crianca pequena enquanto eu vou pra farra.

Entao eu pego um livro e vou ler, estudar uma tecnologia nova, uma metodologia nova, qualquer coisa. Pra mim é um passatempo.

Eu acho que todo mundo precisa encontrar um meio termo, é possivel trabalhar, se divertir e estudar sim.

Muitas vezes essa historia de “eu quero mais é curtir” parece desculpa de preguicoso. Encontre um meio termo.

Acho estranho que quando um medico ou um advogado se dedica, estuda, faz cursos, vive rodeado de livros, ele é dedicado, aplicado, profissional diferenciado e de futuro. Ja um programador que faz isso é nerd.

Sim, cada caso é um caso. Vejo q o seu é uma excessão. Grande parte dos profissionais tem q trabalhar 10h por dia ganhando 8h. E ganhando pouco. E pior, se matando de trabalhar, “vestindo a camisa da empresa”, querendo mostrar serviço… e n tendo retorno.

Eu sempre me admiro com profissionais da nossa área, os mais brilhantes e esforçados são sempre os mais atoxados. Isso é totalmente culpa deles q só ligam pro trabalho e não para o dinheiro.

Médicos são rodeados de livros sim, mas vc acha q eles leram aquilo tudo? Ou até q lêem até hj?

99,9% dos médicos q conheço e são meus amigos me revelaram q só estudaram mesmo na faculdade, depois? Uma ou outra coisinha aqui e ali. São bons profissionais, o conhecimento deles não é tão volátil quanto o nosso.

Nós temos q aprender tb a gostar mais de dinheiro. Essa história de q se nos esforçarmos muito nossa trabalho vai ser reconhecido e vamos ganhar muito dinheiro é furada.

[quote=matarra1000]
Nós temos q aprender tb a gostar mais de dinheiro. Essa história de q se nos esforçarmos muito nossa trabalho vai ser reconhecido e vamos ganhar muito dinheiro é furada.[/quote]

Ha uma diferenca bem grande em se esforcar para progredir e se esforcar pros outros progredirem. Eu acho que é dever do profissional correr atras, estudar, estar atualizado, mas tem que fazer isso pra ele mesmo, nao para a empresa, a nao ser que a empresa pague, obviamente.

O meu compromisso com a empresa vai das oito da manha as seis da tarde, e com duas horas de almoco no meio, durante esse tempo eles tem todo o meu comprometimento e durante esse tempo e exerço minha funcao da melhor forma que puder. Fora isso o tempo é meu e o que eu estudar vai ser pra mim.

Um exemplo simples disso é quando a empresa tem um framework proprio que eu tenho que aprender, eu nao vou ficar a noite e fim de semana estudando alguma coisa pra eles, como ja me foi sugerido, se eles quiserem que eu aprenda vao ter que usar do tempo deles pra isso nao do meu.

É diferente com um framework padrao que deve ser de conhecimento publico, é obrigação minha saber, e se eu quiser me valorizar e aumentar meu conhecimento eu vou estudar por conta propria.

Varia de país para país $$$$$

[quote]Ha uma diferenca bem grande em se esforcar para progredir e se esforcar pros outros progredirem. Eu acho que é dever do profissional correr atras, estudar, estar atualizado, mas tem que fazer isso pra ele mesmo, nao para a empresa, a nao ser que a empresa pague, obviamente.
[/quote]

Todo mundo se mata de trabalhar almejando um cargo melhor.

kkk…esse post parece uma sessão do Dr. Phill…kkkk

“Vixi, ser programador é adrenalina total, todo dia estamos combatendo o crime e salvando o mundo”…kkkkkkkk

brincadeiras a parte, num tem nda demais em ser programador, é uma profissão mediana igual as outras, vc não faz nada de extraordinario…tem pros e contras como todas as profissões…por exemplo, vc vai ganhar razoavelmente bem, porem vai virar totalmente sedendario e barrigudo se vc não se ligar…kkkkkkkk

mas é isso ai

[quote=cs.santos0]kkk…esse post parece uma sessão do Dr. Phill…kkkk

“Vixi, ser programador é adrenalina total, todo dia estamos combatendo o crime e salvando o mundo”…kkkkkkkk

brincadeiras a parte, num tem nda demais em ser programador, é uma profissão mediana igual as outras, vc não faz nada de extraordinario…tem pros e contras como todas as profissões…por exemplo, vc vai ganhar razoavelmente bem, porem vai virar totalmente sedendario e barrigudo se vc não se ligar…kkkkkkkk

mas é isso ai[/quote]

Dessa parte do sedentarismo é verdade… por isso meus exercícios são mais sagrados que meus estudos sobrenovos Frameworks…

Abs :wink:

[quote=cs.santos0]kkk…esse post parece uma sessão do Dr. Phill…kkkk

mas é isso ai[/quote]

o razoavelmente bem é piada né?