Como é a vida de um programador?

uma vida cheia de historia para contar dos clientes/usuarios :smiley:

[quote=cs.santos0]

brincadeiras a parte, num tem nda demais em ser programador, é uma profissão mediana igual as outras, vc não faz nada de extraordinario…tem pros e contras como todas as profissões…por exemplo, vc vai ganhar razoavelmente bem, porem vai virar totalmente sedendario e barrigudo se vc não se ligar…kkkkkkkk

mas é isso ai[/quote]

Só se vc não faz nada de extraordinário todo santo dia… :lol:

Ser desenvolvedor é ser um eterno estudante.
Você precisa aprender coisas novas sempre, seja para um projeto, seja para seu crescimento pessoal e profissional.

É uma profissão muito gostosa, mas de vez em quando você precisa fazer algumas horas extras, trabalhar no fim de semana, etc. Mas isso apenas em fim de projeto, e como os projetos demoram um pouco, não é sempre!

Desenvolvo há 4 anos e sou muito apaixonada pela minha profissão.
Quem gosta mesmo de lógica, pensar bastante e desenvolver código, é a profissão perfeita!

kkk…o cara ta entrando na area pô, num vou desanimar ele logo de cara né…kkkkkkk

[quote=matarra1000]
Só se vc não faz nada de extraordinário todo santo dia… [/quote]

rsrsrs…agora fiquei curioso pra saber oq vc faz de extraordinario?..conta ai pra nois, só por curiosidade 8) …

eu normalmente fico sentado na frente do pc com 1 milhão de linhas de codigo na minha frente e trocentas especificações…nda de emocionante…kkkkkk

Estudar muito é fundamental como muitos ja disseram, mas criatividade é muito útil.

é ser filósofo tbm…hehehe

Pior que isso é verdade. Quando um cara de qualquer outra profissão estuda, ele é o Chuck Norris da Bala Prateada. A gente é nerd. Pode até ser que muitos aqui sejam nerds sim, acredito que uma boa parte o seja, mas estudar constantemente quer dizer que também estamos buscando ser “profissionais diferenciados”, o que é absolutamente normal (pelo menos deveria ser).
Quanto ao tempo livre, creio que o segredo seja tentar equilibrar as coisas. Claro que as obrigações de cada um aqui diferem muito, pois, afinal de contas, todos tem um fardo pra carregar. Ninguém aguenta ficar o dia todo, muitas vezes domigo a domigo, trabalhando igual a um condenado num projeto (muitos aqui conhecem essa realidade). Mas vejo que se o cidadão tá enjoado de trabalhar em um lugar, acha que a empresa não é boa e paga mal, o negócio é procurar um lugar que julgue ser melhor. Ganhar dinheiro é legal. Mais legal ainda é ter tempo pra torrá-lo.

Quanto a vida de programador, olha, eu gosto muito do que faço, de verdade. A gente tem que se dedicar bastante e se atualizar constantemente, tem a oportunidade de conhecer um monte de figurinha e dar umas boas risadas vendo códigos bizarros, rsrs Ah! A gente tem a oportunidade de viajar também. Quando isso ocorre é bem legal.

E tem mais, outros profissionais n precisam trabalhar tanto quanto a gente.

Conheço muito engenheiro agronomo ou paisagistas principalmente q trabalham uma semana pra ganhar o q eu ganho num mês.

Bem foi deixar minha opinião, sei que nem sou programador, mas tenho isto como um objetivo a curto prazo, e o que vejo e o que sinto quando converso sobre o assunto com profissionais de outras áreas de TI mesmo, sei lá infra, SO, DBA, outros seguimentos na maioria respondem o seguinte “É coisa de louco tem que gostar muito”, o que ão deixa de ser verdade, mas percebemos no tom de voz um certo pavor, medo mesmo, acho que realmente é para pouco ver uma tarefa e conseguir mentalmente desmenbra-la, normatiza-la, alinhar uma sequencia lógica entre a necessidade daquela tarefa do que ela precisa para ocorrer e o que deve proporcionar.

Mas o que difere um programador de outras profissões de TI (no meu ponto de vista) é poder sentar na frente do NOTEPAD e poder criar algo que revolucione o mundo, porque não, é possível. Me diga como outro tipo de profissional de TI poderia fazer isso, eu acho isso incrivel.

Fica aí meu ponto de vista.

Rapaz, parabéns pelo seu ponto de Vista. Abordagem interessante.
Sim, verdade, um programador pode se dar ao luxo de sentar em frente ao NOTEPAD e criar algo realmente vislumbrante. Só depende do empenho e da criatividade dele.