Pessoal como é feita uma aplicação distribuida com EJB é so configurar o servidor de aplicação para trabalhar em cluster que já será uma aplicação distribuida ? Como faço para ter minha aplicação web em um tomcat chamando meus serviços em um glassfish ?
Estive procurando na net mas nao estou encontrando, links relacionados são bem vindo.
Pessoal como é feita uma aplicação distribuida com EJB é so configurar o servidor de aplicação para trabalhar em cluster que já será uma aplicação distribuida ? Como faço para ter minha aplicação web em um tomcat chamando meus serviços em um glassfish ?
Estive procurando na net mas nao estou encontrando, links relacionados são bem vindo.
Obrigado, @JP.
Para vc usar os seus beans vc precisa implementar uma interface remota e registrar no servidor de aplicação este seus beans. Através de JNDI vc consegue acessar remotamente esses beans e usar em sua aplicação.
Na sua aplicação você acessa os EJB como exemplificado abaixo.
public class Clientes {
private Context ctx;
public void inserirCliente(Cliente c) {
Hashtable env = new Hashtable();
env.put(Context.INITIAL_CONTEXT_FACTORY, "com.sun.enterprise.naming.SerialInitContextFactory");
env.put(Context.PROVIDER_URL, "localhost");
env.put(Context.URL_PKG_PREFIXES, "com.sun.enterprise.naming");
this.ctx = new InitialContext(env);
ClienteServiceRemote clienteService = (ClienteServiceRemote) this.ctx.lookup("ClienteService");
clienteService.criarCliente(c);
...
...
...
}
O Glassfish é um servidor de aplicação com ou sem cluster. A opção do cluster é para melhorar da performance.
@braços,
W
wladelinPJ
Estive fazendo um app no netbeans p/ server glassfish peguei o .jar gerado no /dist e importei em uma app webcliente feita para o tomcat 6 mas deu um erro de compilação (parece nao reconhecer a anotation @GeneratedValue) e depois vi que a classe da anotation estava em um javaee.jar que era do container glassfish.
Esse código de Clientes.inserirCliente(Cliente) vai poder estar em um servidor tomcat, ou seja, servlet container ?