Como é o mercado para um SCJP?

Opa e ai pessoal, tudo jóia?

Estou prestes a tirar minha SCJP 6, acho que essa semana sai, gostaria de saber de vocês que já estão na área, como é o reconhecimento do mercado a respeito desse certificado? Todas as empresas consideram? É respeitado e valioso?
Ou para conseguir alguma coisa mesmo precisa de um mais especializado (SCWCD, SCBCD etc)

Nunca trabalhei com Java, será que já consigo entrar como programador/analista jr.? Ou vou ter que ralar como estagiário antes? Também não sou formado, estou no penúltimo ano de S.I. (sou de São Paulo capital)

Se quiserem falar sobre as outras certificações de Java e o mercado brasileiro, por favor falem :slight_smile: (Acredito que um SCBCD é visto como um profissional parrudo não?)

Abraços!

O ideal é fazer um estágio, não ter experiência nenhuma de mercado não é interessante. E a certificação SCPJ tem alguma validade, mas as outras pesam bem mais, já que ter SCJP está ficando bem comum.

faça os dois estágio + certificação…

Na boa, mesmo sem experiência, se vc tiver SCJP e conhecer java para web e alguns frameworks mais usados, já pode começar como Junior sem problemas…

Varia muito de pessoa para pessoa, e da experiencia anterior com outras linguagens…

[]'s

faca igual eu…
estagio + certificacao…
depois que eu tirei a minha, a primeira entrevista que eu fiz pra estagio, eles me contraram…
e eh uma otima qualidade… um diferencial…

Bom dia!
Então, aqui na empresa tinha um rapaz que trabalhava com Delphi, e não tinha experiência em Java. Passaram 2 meses após ele ter tirado a 1.5 e acabou saindo daqui pra trabalhar em SP pra ganhar um bom salário.
Eu estou fazendo facul, estagiando em Delphi e estudando pra certificação 1.6. Pelos comentários, acho que estou no caminho certo. :lol:
Abraço.