Como é o nível de explicação dos professores de Lógica de Programação e dos conteúdos de Lógica de Programação que são usados para ensinar Lógica de Programação nas graduações de informática e cursos técnicos de informática de nível de 2° grau?

Se todo mundo apenas ignorasse o brother que vem com essas questões, talvez ele parasse. O cara é chato.

1 curtida

Ele vem fazendo esse tipo de tópico desde novembro

1 curtida

perdendo tempo aqui

Ainda bem que eu não disse que a apostila de técnicas de programação da Pontifícia Universidade Católica do Paraná é provavelmente ruim, eu afirmo isto porque esta apostila não explica sobre fluxograma, mas ensina declarar variáveis usando fluxograma, esta apostila ensina Comando: enquanto/faça, Comando: para / até / faça, mas não ensina usar vetores, matrizes, registro, funções, procedimentos e arquivos, este é o sumário de Introdução a Programação - Algoritmos desta apostila:

1. INTRODUÇÃO À PROGRAMAÇÃO: ALGORITMOS …11
    1.1. EXEMPLOS …11
    1.2. ALGORITMOS EM PORTUGOL …12
    1.3. PORTUGOL …12
    1.4. VARIÁVEIS …13
    1.4.1. DECLARAÇÃO DE VARIÁVEIS…13
    1.4.1.1. Tipos de Variáveis…14
    1.4.1.2. Identificadores de Variáveis …14
    1.4.2 CONSTANTES …16
    1.5. ESTRUTURA DO ALGORITMO EM PORTUGOL…16
    1.5.1. COMANDO DE ATRIBUIÇÃO (<-) …16
    1.5.2. OPERADORES ARITMÉTICOS …17
    1.5.3. ENTRADA E SAÍDA DE DADOS…18
    1.5.4. REGRAS PARA ESCREVER ALGORITMOS EM PORTUGOL …19
    1.5.5. EXERCÍCIOS …19
    1.6. COMANDOS DE CONTROLE…19
    1.6.1. DESVIO CONDICIONAL…19
    1.6.1.1. Operadores Lógicos…19
    1.6.1.2. Operadores Relacionais …20
    1.6.1.3. Desvio Condicional Simples…20
    1.6.1.4. Desvio Condicional Composto …21
    1.6.2. LAÇOS DE REPETIÇÃO (LOOP)…23
    1.6.2.1. Comando: enquanto/faça …24
    1.6.2.2. Comando: para / até / faça

Vocês podem ver se eu estou falando a verdade acessando esta apostila, o link desta apostila é este: https://www.google.com/url?sa=t&source=web&rct=j&url=http://www.escolaelectra.com.br/alumni/biblioteca/Teleprocessamento_basica.pdf&ved=2ahUKEwidvJbdkPDdAhWIkZAKHeVsAEYQFjACegQICBAB&usg=AOvVaw3tfTasXdXICMAbLo_GVptM

Certo.

É isso, eu quero um conteúdo de qualidade porque meu medo é não aprender direito.

@FearX,

Eu não vou continuar perguntando qual é o conteúdo de Lógica de Programação de qualidade.

Agora é hora de eu continuar aprendendo programar.

@FearX,

Muito obrigado pelo link do curso de Iniciante em Programação da Alura.

Eu te mandei um link de um curso gratuito de lógica, acho que você nem viu né…
O tópico poderia ter acabado ali ja kk

O título da apostila que voce se refere da Unicamp deixa bem claro: lógica de programação, não sobre linguagem de programação. Não é uma única apostila que vai ter que ensinar todos os assuntos. E apostila é um complemento da aula, não morra de véspera.

1 curtida

@peczenyj nunca te pedi nada irmão…

A gente tenta contribuir, mas estão abusando muito de nossa boa vontade…

#closethistopicplease

Obrigado!

2 curtidas

Eu tenho mais o que fazer da vida do que julgar as pessoas.
Aqui eu vejo dúvidas e tento ajudar. As vezes não tenho paciência, as vezes não tenho domínio do que falo mas eu tento.
Lembre-se: quando pedro fala de paulo, isso diz mais a respeito de pedro do que de paulo :wink:
Fique bem

2 curtidas