Como e quando devo arriscar fazer a prova?

4 respostas
N

Boa tarde galera. Atualmente tenho interesse por me tornar certificado em Java, e gostaria de saber como é o processo? Há inúmeros certificados, ou apenas um? Quanto tempo de experiência vocês recomendam ter antes de tentar fazer a prova? A prova é muito difícil?

4 Respostas

P

O processo e bem simples… tem muito material escrito, basicamente estudar , fazer simulados e comprar a prova.Sim , são varios certificados.Tempo de experiencia e relativa… tirei a minha 3 certificações ainda no estagio.Se estudar não tem nada de dificil… na verdade e bem simples.

A

Faltou responder quanto ao tempo de estudo, bem eu fiz a certificação 6 , que não precisava de certificação inicial, fiz direto a profissional. Agora antes de fazer a professional tens que fazer a associate. Assim considero um pouco mais tranquilo a obtenção da certificação. Acredito que para tirar associate tens que reservar uns 3 ou 4 meses de estudo , a professional acho q uns 6 meses a depender da quantidade de horas por dia.

N

A certificação ainda tem a mesma importância que por exemplo em 2005? Ou é mais um diferencial?

A

Como era em 2005 ? Não trabalhava na área ainda . Acho que a certificação é um diferencial sim ou o diferencial. Mostra que vc domina inglês , java , algoritmos , lógica .

Criado 24 de agosto de 2015
Ultima resposta 31 de ago. de 2015
Respostas 4
Participantes 3