[quote=douglaskd][quote=diogogama][quote=douglaskd][quote=diogogama][quote=YvGa][quote=diogogama]
Ok, só que eu queria te ver com 70 anos, quando tivesse um derrame procurando um curandeiro… pena que não iremos nos falar daqui a tanto tempo, pq se fosse seu amigo eu iria levá-lo para um curandeiro e não deixaria sua família levar ao médico, já que vc tanto quer…[/quote]
Pare de comparar desenvolvimento de crudzinhos meia boca, que é o que 90% do mercado de software hoje faz, com medicina e engenharia em que são caso onde envolve risco de vida.
Se eu tiver 70 anos eu vou procurar um médico e não um curandeiro, vou procurar um médico de confiança em com experiência e com boas referências. Mas para fazer um crud eu não preciso de alguém com doutorado. Se eu precisar de um sistema médico ou de controle de tráfego aereo eu vou exigir um médico ou um engenheiro envolvido e não vou aceitar que um analista de sistemas (que não conhece nada do negócio, nem que seja phd) se responsabilize por algo desse porte.
Dos muitos, muitos, muitos programadores que eu conheci nos meus 12 anos de profissão, em sua grande maioria formados, alguns pós-graduados, te garanto que menos de 10%, menos de 10% mesmo, tinham um conhecimento aceitável de OO (que é um tema que você está abordando com frequencia para exemplificar conhecimento). E duvido ainda que você tenha esse conhecimento. Nada pessoal, mas como você disse que acabou de terminar a faculdade, isso me faz pensar que você está longe de atingir um conhecimento aceitável de OO. Se você é um cara que estuda e se dedica, ao longo do tempo seu conhecimento vai melhorando, melhorando até que você se torne capaz de desenvolver um sistema limpo e de fácil manutenção (que outros programadores julguem limpo e de fácil manutenção). Mas se você parar no conhecimento que tem hoje, pode esquecer.
E é esse o grande ponto, a faculdade é só o começo. Existem outras formas de começar a aprender, nenhuma delas melhor que a faculdade, mas elas existem. Mas você quer que valha só aquela que você escolheu. Por que?
[/quote]
aff…
1 - Eu não disse que acabei de me formar, disse que minha turma de 60 formaram 3, isso pode ter 10 anos… quem deduziu foi vc…
2 - eu concordo que crud 99% dos programadores fazem, mas certa vez peguei um programinha simples feito por um colega de profissão e tinha que alterar o layout, refiz tudo… Não tinha padrão, não tinha desacoplamento, nada… fez tudo procedural, mas sem problemas… As pessoas aprendem como eu aprendi…
3 - Claro que nunca sei tudo, mas acho que sei um pouquinho de OO sim… rs… não muito pq trabalho com java a apenas 3 anos, mas sei um pouquinho…
4 - se acha que sua profissão é menos importante do que outras é problema seu, eu acho que deve ser exigida e que é tão importante quanto qualquer outra…
Vlw…
Ps.: O monitoramento de trafego aéreo é feito por um software que foi desenvolvido por um programador, sabia??? rs…[/quote]
então você concorda que pra poder colocar aplicativo na AppleStore / google Play devia anexar junto certificado de conclusão de curso ?[/quote]
Cara, eu não disse isso… se vc quer comprar seu aplicativo desse camarada é problema seu… eu prefiro comprar de uma empresa sólida, se for algo importante…
só disse que o diploma é importante sim…
mas deixa quieto que a galera já está entorpecida de raiva e não ta entendendo direito as coisas…
Vlw ae pela discussão galera…[/quote]
se eu pensasse assim, teria que parar de escrever e desligar meu computador que tem SO linux que muitos programadores sem formação colocaram a mão.
resumindo, você usa algum software opensource ? desinstala, pois tem muito código, senão a maioria feito por pessoas sem formação.[/quote]
porra… de novo pela exceção… mas vlw ae…
Em outra oportunidade discutimos mais… abraços…