[quote=diogogama]
Desculpe, não era pra ser radical com vc… é pq tem gente que irrita… rs…
Mas é tipo assim, pensa que vc vai escolher entre dois profissionais, um tem zero de experiência e disse que aprendeu java sozinho… o outro tem zero de experiência mas diz ser formado, vc não concorda que é um diferencial pra ele???[/quote]
Sim. Concordo.
Mas sempre as análises generalistas com pessoas acabam excluindo alguém que não deveria.
Concordo também com a idéia do “se vira nos trinta”, “quem faz faz ao vivo”, “algumas semanas de teste probatório” e outros afins…
Esse é um momento onde se pode avaliar cara a cara o que o profissional pode fazer na prática.
Entendo a importância da faculdade. Ninguem tá desmerecendo ela. Na verdade até tenho incentivado. Eu mesmo, assim que for chamado por algum concurso, quero voltar ao meu curso. Só que não é só de vida acadêmica que vive o homem. A situação social, econômica, localidade… A faculdade é o lugar onde vc deve aprofundar muito seu conhecimento sobre algumas disciplinas e vários fatores podem pesar na possibilidade dele frequentar um curso. Mas e se que mesmo assim ele tem ânimo para se aprofundar em alguma disciplina sozinho? Já conheci muitas pessoas assim, que tavam paradas só pela falta do canudo mas que gostam e se aprofundam em alguma coisa ao ponto de serem cracks no que fazem. A faculdade traria melhor produtividade pra ele. Sim, mas ainda assim ele pode estar trazendo algum diferencial. Bom, em parte é bem possível que tenha porque se sua criação não foi acadêmica existe a possibilidade dele ter traçado um caminho diferente e ter encontrado algo novo. Pra inovar agente tem que testar outros caminhos.