Boas pessoal tou com uma duvida!
eu queria reduzir este codigo pois esta muito grande!
Scanner teclado = new Scanner (System.in);
//Aqui os "tiros" vao ser do tipo A1 B2 C3
System.out.print("Tiros");
String tiros = teclado.nextLine().trim();
Scanner aux = new Scanner (tiros);
String c = aux.next();
String c1 = aux.next();
String c2 = aux.next();
Coordenada tiro = new Coordenada(c.trim());
Coordenada tiro1 = new Coordenada(c1.trim());
Coordenada tiro2 = new Coordenada(c2.trim());
//A Coordenada é uma classe que eu tenho feita para transformar char //para int e que dê algo do genero A1= 1, 1, e por ai fora;
//Aqui falta uma condição que teste que se for menor que tres nao dé erro
//a correr o programa
Se me poderem encurtatr o codigo agradecia e ja agora se me podessem dar uma condição que dissese que caso o utilizador ponha 1 ou duas coordenadas e depois um ENTER ele imprimia no ecra akilo que o utilizador escreveu!!
Se nao perceberam o k eu kero digam? Obrigado!!!
Tenta ai cara…
Coordenada tiro = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
Coordenada tiro1 = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
Coordenada tiro2 = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
Putz nem teste mas acho que vai
ai cara obrigado pela ajuda mas, eu com esse codigo quando “corro” o programa ele fica a espera k o utilizador escreva tres linhas!
E nao consegue arranjar nenhuma condição para o caso de o utiliz<ador so kerer por uma ou duas coordenadas?
ja consegui fazer com que o utilizador escreva so uma linha, foi simples depois de pensar um pouco, looool.
Coordenada tiro = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
Coordenada tiro1 = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
Coordenada tiro2 = new Coordenada(new Scanner (teclado.nextLine().trim()).next());
eu agora keria mesmo era que se o utilizador escrevesse só, A2 D3 ou A2, o programa nao desse “bronca”!! alguem pode me ajudar com uma condição de teste para isso?
Opa ja mudou o pedido!!! Primeiro era pra diminuir o codigo agora tem condição!!! hehe brincadeira!!
Cara tenta algo do tipo:
while(true){
Sysntem.out.println("Digite um valor ou F para sair");
if(teclado.nextLine().trim().equalsIgnoreCase("F")){
break;
}else{
//Aqui é com vc
}
Qualquer coisa posta ai…