…aprender Java direito?
Estou tendo um problema atrás do outro. Preciso fazer um sistema e não consigo pq sou incapaz de entender mensagens de erro obscuras como esta:
javax.servlet.ServletException: dbcontrol.dbmethods.getResultset(Ljava/lang/String;)V
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.doHandlePageException(PageContextImpl.java:867)
org.apache.jasper.runtime.PageContextImpl.handlePageException(PageContextImpl.java:800)
poxa, o povo fala tão bem de Java mas, caramba, já fazem três semanas e não consigo nem acessar o banco de dados, coisa que com outras linguagens, como o .NET, levasse só um dia para aprender. Nem isso.
Preciso fazer uma droga de site em Java e nada, absolutamente nada, dá certo com o que eu preciso fazer!!
Olhem só a estrutura do site:
- camada para controlar o acesso ao banco de dados com pooling de conexões;
- camada para executar consultas, etc;
- camada de regra de negócios;
- camada de apresentação.
Tentei usar servlets, beans e nada se encaixa. Usei servlets nas regras de negócios, mas nada feito, pq não pode ter uma única linha de formatação de HTML. Como é que faço então se o JSP deve pegar os dados da camada de regras, mas não dá pra fazer isso?
Tentei usar classes e simplemente não sei o que acontece. A classe de regra de negócios retorna um ResultSet fechado.
Pow, aonde está a vantagem do Java se tá f… de fazer um mísero site?
Antes fizesse em PHP sem 3-tier que dava mais certo.