Como é trabalhar na Accenture 2021?

Olá pessoal, não sei se esta seria a área correta para postar, desculpe qualquer coisa (usuário novo). Gostaria de saber se tem alguém aqui que trabalha na Accenture e o que acha da empresa nesses últimos 3 anos. Os salários são bons? É uma boa empresa para trabalhar para quem está começando? Vale a pena se mudar de cidade pela empresa? Obrigado :slight_smile:

ps: Vi que tinha outros posts mas eram muito antigos.

Independente da empresa não é uma boa. Capital de SP é um dos piores lugares para se viver, só tem o Tietê. Aceite só se for home office.

1 curtida

Discordo totalmente,

  1. pq eu moro por aqui.
  2. pq tem muita empresa grande e boa por aqui.

SP tem MUITO lugar bom pra viver e pra passear. O Tietê é uma parte de SP assim como qualquer bairro X faz parte do RJ, ou do Sul.


Eu não conheço a empresa, mas se o valor compensar, não vejo o pq não aceitar.

A maioria das empresas aqui que não exigem uma presença física da pessoa estão em HomeOffice, então isso é algo que inevitavelmente vc vai vivenciar caso aceite

1 curtida

Sem problemas discordar, mas é a minha opinião. Caso a pessoa já esteja em um lugar melhor ou possa escolher outro, não aconselho ninguém a morar em lugares tipo a capital de SP. Falei somente da capital, se fosse alguma região do litoral de SP minha opinião seria contrária.

Claro que nem todos os bairros de uma cidade sao bons de se viver, mas em se tratando da cidade de Sao Paulo nao vejo grandes atrativos pra vida na minha opinião. Me sentia sufocado quando viajava pra eventos lá, é uma sensação de prisão, no máximo gostei do parque Ibirapuera, mas isso é muito pouco. Tanto que as pessoas tem que sair da capital final de semana e feriados pra frequentar as praias do litoral, caso contrário só resta o Tietê. Então podendo ter opções melhores, isso é uma rotina cansativa, pra ter o melhor do lazer, na minha opinião lógico.

Logicamente devido a pandemia maioria das empresas tiveram que adotar home office. Como deu certo, as empresas adotaram em definitivo. Então por isso na minha opinião aconselhei aceitar somente se for home office, nao se mudar pra capital de São Paulo como ele perguntou se vale pena.

1 curtida

Eu entendo, desculpe se fui grosso ou algo do tipo.


Mas pra quem mora em locais longe de praia e não faz muita questão dela, esse fator não faz muita diferença…

Acredito que vc pense assim pq vc mora em um local que é cercado por praias e natureza e sensação de tudo aberto. E claro, viajando pra lugares que não tenham, vc vai achar sufocante e que pareça uma prisão

2 curtidas

Quanto a opinião sobre a empresa, nao deve mudar muito em relação a posts antigos. Como essa empresa é uma consultoria, vai depender mais de qual cliente voce vai trabalhar do que a própria consultoria.

1 curtida

Sou do interior de São Paulo e DETESTO a capital kkk. Quando vou, no caminho, já quero voltar. Quando preciso ir por causa de compromissos da escola, sempre tento dar um jeito de não ir. Só vou quando sou realmente obrigado.

3 curtidas

Obrigado pelas respostas, em relação a morar na capital não seria exatamente um problema porque eu teria onde ficar. A intenção da pergunta é se é uma empresa tão boa a ponto de sair de onde vc está.

Faz sentido.

Então, aí ja entra no caso do @javaflex também, a rotina diária e o ambiente vivido é bem diferentedo acostumado (claro que em todo canto há prós e contras).

Vc pode levar em consideração o valor, se for um valor que te agrada, não vejo problemas. Saber se a empresa é boa ou não, teria que ter contato com alguém que já está por lá, tente procurar no Linkedin por exemplo, acredito que vc vá achar pessoas que estão la atualmente

1 curtida

Mesma sensação que tive. Só fui pra eventos como congressos e shows, em dias livres só vi que tinha o parque Ibirapuera pra aproveitar a viagem a capital.

1 curtida

Boa ideia, vou ver se encontro alguma coisa. Eu até já olhei no glassdoor e vejo comentários bem destoantes, o que me causa mais dúvidas.

Grande vantagem de SP é a concentração de eventos mesmo e congressos, a maioria acontece lá.

Isso é complicado, sempre vai haver comentários negativos, mesmo a empresa sendo boa.

Se de 100 comentários, 99 for de reclamação, há muita razão pra ter um pé atrás, caso contrario, se for umas 10/15 pessoas reclamando, acho que vale a pena se aventurar

1 curtida

Me pergunto por que essa empresa em particular te interessou. Você teve uma oferta deles?

Trabalhei lá por cerca de 2 anos, por volta de 2016/2017. O foco é consultoria (como Stefanini, IBM, HP), então tem todo tipo de projetos para cliente externos (bancos, redes de lojas, indústrias). Isso pode ser cansativo pela mudança constante. Você pode dar sorte de pegar um projeto bacana, ou algo maçante. Não dá escolher muito antes de entrar lá.

Salários não eram excepcionais, principalmente para iniciantes. A empresa em si é bem estruturada, com bons benefícios no geral. O nome dá um certo peso ao currículo, se é algo que te interessa.

Sou do time do @davidbuzatto . Tem gente que leva de boa, mas não sou fã de trabalhar em São Paulo, ainda mais pelos longos deslocamentos (sou do Alto Tietê, depois da Zona Leste, e muitos projetos são na zona zul ou mesmo Barueri/Alphaville). Foi uma das razões pela qual deixei a empresa. Não sei como está atualmente com relação a home office, mas não era tão popular na época. Mas, se você tem lugar pra ficar (e não é absurdamente longe do centro), não deve ser tão ruim.

Abraços.

1 curtida

Estou no processo seletivo, eu não conhecia muito bem a accenture, apenas sabia que ela era de grande porte e conhecida. Eu gostaria de trabalhar numa empresa que investisse em certificações e treinamentos, sabe? Que você pudesse aprender bastante, não que o salário não importe, mas que também não pagasse esmola rsrs. Meu foco é crescer… eu não me importo de trabalhar em São Paulo eu já morei um tempo lá (durante 1 ano), meu foco é crescer profissionalmente, se ela poder me dar uma perspectiva de carreira, creio que vale a pena. Infelizmente na minha região não tem grandes oportunidades para minha área. Tenho parentes que moram no Brás (Zona leste), eu ficaria lá dai.

Chegou a consultar se pode ser home office?

Com a pandemia maioria ta de teletrabalho, então nao importa se na sua região não tem grandes oportunidades, já que muitas empresas adotaram home office em definitivo. Então não se limite a empresas da sua região ou ter que obrigatoriamente se mudar.

Nao se iluda com isso, voce que deve correr atrás. Maioria dos treinamentos dessas empresas sao para se adequar a suas políticas e processos.

1 curtida

Entendo, eu já estou correndo atrás. Por ser uma consultoria penso que deve ter um pool de treinamentos como ela trabalha com diversas empresas, seria uma boa oportunidade para aprender. Meu intuito não é adequar totalmente a empresa, mas usar de seus benefícios para crescer e seguir o meu rumo. Eu também não tenho muita grana para gastar com certificação, sendo assim, considero um incentivo. Eu não estou de olho só na accenture, mas pareceu ser a melhor até agora. Me falaram que será home office até a segunda instância, digamos assim, mas depois retornaram para o escritório.

Eles tem uma plataforma de treinamentos, mas boa parte é nos moldes que o javaflex falou, sobre políticas e processos da própria empresa (esses geralmente são obrigatórios). Tem vários outros cursos nessa plataforma também, mas raramente vão te colocar (e pagar) pra fazer uma certificação específica, a não ser que algum contrato exija. Isso acabará sendo por sua conta.

Pelo que você descreve, parece ser uma boa oportunidade para você nesse momento, já que tem onde ficar em SP e essa vaga seria uma boa em termos de currículo e desenvolvimento pessoal. Mas, obviamente, vai de você decidir se quer ou não. E, uma vez em Sampa, vai ficar mais fácil ver outras oportunidades, se for o caso.

Abraço.

1 curtida

Então aceita, não vai precisar se mudar agora e já vai ganhando experiência. Em paralelo veja oportunidades melhores que seja home office definitivo. Muitas empresas devolveram salas, andares e até prédios, nao tendo volta.

No mercado privado não se iluda com plano de carreira. A melhor “carreira” é negociar melhores salários em outras empresas. Assim poderá ter uma contraproposta pra continuar ou ir para a oportunidade que pague melhor.

1 curtida