Vou fazer um teste,não sei se é de lógica ou um destes testes doidos de RH.Normalmente como são os testes? :roll:
Geralmente são teste de lógica de programação, raciocínio lógico, etc…
depende muito da empresa.
[quote=valfrido.silva]Geralmente são teste de lógica de programação, raciocínio lógico, etc…
depende muito da empresa.[/quote]
Legal,vou fazer uma revisão de lógica…Esses de raciocínio lógico deve ser aqueles de RH…
Obrigada! ; )
Há vários tipos de testes. Mas o mais comum é aplicarem uma prova técnica perguntando sobre a tecnologia que a vaga exige. Pode ser também que o empregador, numa fase posterior, faça perguntas técnicas, do tipo: para que você usa um EJB, ou JSF, que padrões de projeto você usaria na situação tal, e por aí vai.
Depende se for pra consultoria, se for pra empresas grandes e claro de acordo com o nível do programador. Vou te dar um exemplo:
Qdo. eu era estagiário numa consultoria de São Paulo, eu assistia a correção da prova dos candidatos a Júnior, Pleno e Sênior no intuito de aprender
e vou te falar qdo. iam avaliar o Sênior como um todo o resultado da prova dele era decisivo para sua contração já o Júnior o que pesava mais era
a vontade/disposição para a vaga que o candidato tinha.
Uma vez fis um de Java e não perdoei um erro besta que cometi…
O que isso imprime ??? e eu errei… mas o resto me saí bem e passei na Prova… caiu lógica Pura, além de alguns conceitos de Engenharia de Software e Orientação a Objetos… A prova era fácil pacas, mas tinha tanto conceito que se não desse uma lida antes em um bom livro de Eng. de Sofatware, ficava difícil passar…
Abs []
Então,pesquisei sobre a empresa e eles não trabalham com java e sim com uma linguagem que é pouco usada,por isso pensei na lógica.
Depende da empresa e do cargo que está tentando alcançar.
Nos meus testes que eu fiz foram dados testes de lógica e programação.
Eles te oferecem uma situação hipotética e você tem que criar um
diagrama UML, fazer alguns scripts sql, e criar alguns objetos chamando
alguns métodos.
Ou, criar alguma estrutura de dados para se resolver algum problema,
implementando na mão Listas, Filas, Pilhas, Nodos.
No meu emprego atual, quando fiz o primeiro teste, eles me deram uma prova
com umas 20 perguntas sobre java, mas eles pegaram os problemas no molde
do livro de certificação SCJP, mas como eu estava estudando esse livro naquela epoca
consegui ir bem…
Em uma entrevista que eu fiz, os empregadores deram um exercicio diferente,
queriam que implementasse uma busca de uma palavra em um dicionario de palavras,
mas usando o conceito que os celulares utilizam, quando cada número do teclado pode
se referir à 3 letras e as 9 teclas se referem à 27 letras do alfabeto…
Então, uma dica, sempre se prepare para a pior situação, pois em muitos
casos ocorre isso.
Então,pesquisei sobre a empresa e eles não trabalham com java e sim com uma linguagem que é pouco usada,por isso pensei na lógica.[/quote]
Animne, qual a Linguagem ?? muito cuidado, na agonia de entrar no mercado (e tbm porque tava precisando de grana) entrei em uma empresa que trabalhava com VisualFox Pro e a MS havia acabado de anunciar que iria descontinuar a linguagem… Muito cuidado, de repente é melhor esperar um pouco mais pra ter a oportunidade de trabalhar com algo que pelo menos tenha um Horizonte, Ruby, Python, .NET, Java, PHP… Enfim… avalie bem sua decisão, essas linguagens menores, normalmente limitam o mercado pra você…
Tenho um colega dessa ex-empresa que é um excelente profissional, dedicado como poucos, excelente em lógica de Programação, mas não consegue mais sair do VFP porque já fazem mais de 5 anos que não estuda outra coisa, ou seja, agora que tá começando a querer se reciclar e está tão atolado em dívidas que dificilmente se dará o luxo de sair de lá ganhando menos só pra entrar no mercado, ou seja, ficou refém e só terá aumento quando a empresa resolver lhe dá, não pode sair de lá, porque não sabe outra coisa… enfim… acho que deu pra entender o que eu quis te passar…
Abs []
Meu problema é que só de saber que é um teste,que tem que ser feito na hora fico meio boba :oops: … Uma vez fui fazer uma prova de java,pelo perfil do professor a gente sabe mais ou menos o que ele vai pedir,fiz em casa exatamente o que foi pedido na prova,mas lá não saiu nada… :roll:
[quote=Anime]Meu problema é que só de saber que é um teste,que tem que ser feito na hora fico meio boba :oops: … Uma vez fui fazer uma prova de java,pelo perfil do professor a gente sabe mais ou menos o que ele vai pedir,fiz em casa exatamente o que foi pedido na prova,mas lá não saiu nada… :roll:
[/quote]
Pessoal,
Muito obrigada pelas respostas…
[quote=adriano_si]Uma vez fis um de Java e não perdoei um erro besta que cometi…
O que isso imprime ??? e eu errei… mas o resto me saí bem e passei na Prova… caiu lógica Pura, além de alguns conceitos de Engenharia de Software e Orientação a Objetos… A prova era fácil pacas, mas tinha tanto conceito que se não desse uma lida antes em um bom livro de Eng. de Sofatware, ficava difícil passar…
Abs [][/quote]
Oi,
Muito boa essa! Vou começar a utiliza-la
Tchauzin!
[quote=lina][quote=adriano_si]Uma vez fis um de Java e não perdoei um erro besta que cometi…
Abs [][/quote]
Oi,
Tchauzin![/quote]
Imprime “Baseball”? (Realmente não sei, ainda to aprendendo! ;D)
Eu sou novo gente, não liguem para a minha falta de sabedoria…
[quote=Rafael Mesquita Moura][quote=lina][quote=adriano_si]Uma vez fis um de Java e não perdoei um erro besta que cometi…
Abs [][/quote]
Oi,
Tchauzin![/quote]
Eu sou novo gente, não liguem para a minha falta de sabedoria… [/quote]
sim, imprime isso mesmo…
dê uma checada sobre pool de strings e objetos imutáveis.
;D
Vishhh to longe ainda acredito eu…
To estudando pelo livro da Kathy Sierra, no 6 capitulo API…
;D
Valeu
[quote=Rafael Mesquita Moura][quote=lina][quote=adriano_si]Uma vez fis um de Java e não perdoei um erro besta que cometi…
Abs [][/quote]
Oi,
Tchauzin![/quote]
Eu sou novo gente, não liguem para a minha falta de sabedoria… [/quote]
ah… imprime baseball por que tanto o metodo substring quanto contar retornam uma nova String… e nao alteram a atual… pois Strings são imutaveis… estou certo?
Na real acho que imprime nada, já que não tem saída ali.
++
Pessoas, sejam imaginativas… eu que esqueci a saída… heuheueheuheueheueheuhe
abs []