Ola, Bom dia a todos.
Eu tenho apenas o arquivo jar da minha aplicacao, alguem sabe me dizer como faco para exportar o jar para o eclipse e edita-lo?
Abraco
Ola, Bom dia a todos.
Eu tenho apenas o arquivo jar da minha aplicacao, alguem sabe me dizer como faco para exportar o jar para o eclipse e edita-lo?
Abraco
O que você quer dizer com “edição de arquivos jar”?
eu peguei minha aplicacao e criei um arquivo jar.
mas agora so tenho o arquivo jar.
como faco para pegar o arquivo jar(minha aplicacao) e passar para o eclipse onde eu possa visualizar todas as classes e fazer alguns ajustes nela.
abraco
Não tem como, o arquivo jar só tem as classes (.class) sem o código (.java)
A não ser que você tenha colocado o código por engano no jar… mas acho que não é o caso, se foi o eclipse que fez o jar pra você.
Mas se você quiser abrir um jar você faz isso com winzip ou winrar, ele é só uma pasta compactada com um arquivo de manifesto dentro que diz qual é a classe que tem o método main.
Se for para editar o código fonte, você terá de referenciar os arquivos de código fonte do outro projeto.
Mas… no Netbeans, você pode configurá-lo para incluir no arquivo jar os arquivos de código fonte.
Estes estarão como somente leitura, mas você poderá descompacta-los dentro da sua página de código fonte do Netbeans.
É um pouco complicado, mas é possível.
Se você importar o arquivo jar para o seu projeto no Eclipse, só poderá acessar as classes já compiladas.
Mas no fundo no fundo, é tudo gambiarra