Como efetuar um setVisible em labels de acordo com o numero de eliminados(jogo - UM CONTRA CEM)

2 respostas
Alan_Cristensen

[size=18]Ola , boa noite a todos , estou desenvolvendo meu tcc e também preciso muito da ajuda de todos vocês , tenho que apresentar o projeto no

dia 27/06 , e esta faltando somente o gran finale .

Estou desenvolvendo o jogo " Um Contra cem " e travei na hora de eliminar os jogadores....

Estou fazendo assim :

Tenho um frame Palco onde esta um palco identico ao um contra cem do SBT , nele tenho 100 labels azuis visiveis e 100 vermelhas não visiveis.

Tenho também uma outra tela chamada telaPerguntas , onde são chamadas as perguntas e as alternativas.

O palco tem de estar sempre aberto e a telaPerguntas vai aparecer e sumir se o jogador acertar , sendo assim quero que somente fique a tela Palco.

Após a telaPergunta me devolver o nivel da pergunta e se o jogador acertou ela se fecha e me manda para o palco.

No palco tenho 100 labels azuis e 100 labels vermelhas , sendo que as labels azuis estão a frente das vermelhas , quando esta tela é aberta

o sistema pega o valor da dificuldade da pergunta que o jogador respondeu na telaPerguntas , e faz um randon do valor de pessoas que serão eliminadas conforme a dificuldade da perguntas

exemplo :[/size]
if (pergunta.equals(facil){

eliminados = valor do rndon de 10 (se fosse dificil a pergunta então teriamos um randon ate 20 )
}
...

Quero fazer com que as labels azuis ficam setVisible false até chegar no valor do randon ... sendo que as labels devem ser trocadas a cada um segundo....

Esta é a ideia que estou em mente , ainda não implementei o codigo ....mas fiz um comecinho básico:::;abaixo

contatempo++;

if (contatempo==18){

led100Azul.setVisible(false);
          numeroEliminados.setText("1");
        }
        if (contatempo==19){

led99Azul.setVisible(false);
            numeroEliminados.setText("2");

}
        if (contatempo==20){

led95Azul.setVisible(false);
            numeroEliminados.setText("3");

}
        if (contatempo==22){

led97Azul.setVisible(false);
            numeroEliminados.setText("4");

}

if (contatempo==22){
            timer1.stop();

}

Assim só esta tirando as labels azuis , que eu quero , pois so fiz para ver como iria ficar , meu professor falou para min fazer de forma que

face um para assim

para contatempo de 1 ate contatempo + numerodeeliminados (sendo que este sera gerado pelo randon) faça

ai aqui serão apafgadas as labels de forma seuqencial mesmo

Assim até entendi o que ele quer mas como estou fazendo com um timer o for não deve dar certo pois o timer executa tudo o que esta dentro dele em

um segundo , ou seja toda hora ele iria passar pelo for sem que seja executado os visibles a cada um segundo(delay do timer)

Por isso peço . por favor , uma grande ajuda para que eu não faça algo que dará um erro e depois não de tempoi de concertar ...

[color=blue][size=18]Sintetizando tudo que disse , minhas duvidas são as seguintes---[/size][/color]

[color=red][size=18]---> Como deixar fixo a tela Palco , e quando a telaPerguntas for chamada e apos 15 segundas ela fechar , somente deve ser fechada a telaPerguntas , e atras ficar a Palco aberta até que o jogador erre!

----> A outra é uma ajuda de logica para fazer com que se elimine os adversários (labels).[/size][/color]

Obrigado a todos e por favor me ajudem!!!

2 Respostas

ViniGodoy

Movido para o fórum de interface gráfica. Por favor, leia atentamente a descrição dos fóruns antes de postar.

ViniGodoy

Cara, li e reli o seu tópico umas duas vezes, e não me impressiona ele não ter sido respondido:

1. Você não explicou o que é o seu programa, como funciona, o que é o palco, etc.
  2. Você não deixou clara qual é a dúvida;
  3. Várias das suas frases não tem pontuação ou concordância.
  4. E o que tem a ver a novela das 7???

Ao invés de escrever tudo que lhe vem a cabeça, na ordem que lhe vem a cabeça, procure parar, respirar um pouco e escrever claramente qual é o problema.
Então, releia tudo que escreveu, pontue e só depois clique em “enviar.” Caso contrário vai ser muito difícil te ajudar.

Criado 3 de junho de 2011
Ultima resposta 3 de jun. de 2011
Respostas 2
Participantes 2