eu estou om dificuldades de elabora metodos motivo de nao saber para que servi alguns comandos … vcs teria algum materia que detalha o funcionamento de cada palavra reservada java em fim
exemplo ManageDrive, Class.forName, ResultSet, PreparedStatement tipo seu onde usada mais oq significa isatamente ai q ta!!
se alguem souber de livros que aborda o assunto seria bem bacana … valeu a todos…
[quote=zeimbic]
eu estou om dificuldades de elabora metodos motivo de nao saber para que servi alguns comandos … vcs teria algum materia que detalha o funcionamento de cada palavra reservada java em fim
exemplo ManageDrive, Class.forName, ResultSet, PreparedStatement tipo seu onde usada mais oq significa isatamente ai q ta!!
se alguem souber de livros que aborda o assunto seria bem bacana … valeu a todos…[/quote]
“isatamente” ? :shock: :shock: :shock: :shock: :shock:
Cara,
Tem muito material na rede sobre cada palavra, cada declaração, basta procurar. É muita coisa.
Você não vai encontrar um lugar, tipo um dicionario, por que ele seria grande demais.
Um bom livro, muito detalhado, é o Java Como Programar dos Irmãos Deitel. Tem até cópias na internet se quiser baixar. Ou me escreva em MP fornecendo teu email e eu mando para você.
Uma sugestão: O normal é você pegar um exemplo de uma classe que serve para algo bem conhecido e daí acompanhar o código e ir entendendo o que ela faz.
Coloque no google, por exemplo: ResultSet + java e vai aparecer a documentação dessa classe. Mas te prepara lá tem todos os métodos, todos os construtores. É muita coisa. Mas vc pode ler apenas a primeira parte que diz para que serve.
Só que não vale a pena querer saber tudo. Tem coisas que vc nunca vai usar. Por isso mesmo, o melhor é ir aprendendo para que serve algumas coisas. Pegar um tutorial de acesso a banco, por exemplo, olhar cada linha e procurar a documentação para entender o qe a linha faz.
Boa sorte.
Nunca precisei então não tinha procurado, mas fui atrás para ver se havia
um glossário e achei esses dois:
http://wiki.portugal-a-programar.org/dev_geral:java:glossario
http://java.sun.com/docs/glossary.html
Mas são incompletos, obviamente.
Só uma coisa as palavras que vc usou como exemplo não são palavras reservadas e sim classes hehe …
tirando o Class.forName é um método estático da classe Class.
blz… valeu galera… obrigado pela dicas…mesmo
estou estudando por conta e estou meio perdido.
Cara tem uns videos do professor neri neitzke no youtube e tem alguns lugares que vc pode baixar, acho que é o melhor começo. JAVA SE APRENDE PRATICANDO + UMA BOA LOGICA!
Se você está começando com programação e você escolheu Java para começar, então a melhor opção é o livro do Deitel, Java Como Programar. Ele é bastante completo, e te ensina desde a lógica de programação , passando por orientação a objetos,etc. Se eu não me engano a última edição deve abordar até mesmo tópicos sobre Web. O livro é muito bem organizado e didático. São R$ 250,00 que valem a pena.